Bú! :-P

2º ENCONTRO NACIONAL DE PALHAÇOS EM HOSPITAL

DIVULGAÇÃO (2)

É com imensa alegria que participaremos do 2º Encontro Nacional de Palhaços em Hospital organizado pelos Doutores da Alegria em São Paulo, o evento será realizado entre os dias 15 e 18 de novembro, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, situada a Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro. O encontro tem por objetivo iniciar a construção coletiva de uma base ética sobre a atuação do palhaço no hospital no Brasil, estabelecer uma ampla discussão sobre o movimento e propiciar a troca e a formação dos indivíduos que atuam em hospitais.

No dia 15 o coordenador geral e palhaço dos Cirurgiões da Alegria Eliseu Pereira vai participar às 17h da mesa redonda “Por que palhaço no hospital?”, juntamente com o Prof. Yassuhiko Okay (Faculdade de Medicina da USP), Soraya Saide (Doutores da Alegria) e Morgana Masetti (psicóloga e pesquisadora) com mediação de Thais Ferrara (Doutores da Alegria)

O evento também vai contar com oficinas de habilidades, institucionais, mesas redondas e cabarés. Os Cirurgiões da Alegria participarão do cabaré com a cena “O Astro Demente” com os Artistas Denis Menezes (Cirurgião Délcio), Hugo Delariva (Cirurgião Erondi), Eliseu Pereira (Cirurgião Gaguelho) e Regiane Glória (Produção).

O 2º Encontro Nacional de Palhaços em Hospital é uma das iniciativas do programa Palhaços em Rede, criado em 2007 pelos Doutores da Alegria. A iniciativa visa estabelecer uma rede de cooperação entre indivíduos e grupos que atuam nos hospitais como palhaços, tendo como foco a qualidade do que é levado para a criança ou adulto hospitalizado.

Além dos artistas formadores, também estão confirmadas as presenças de Michael Christensen, fundador do Clown Care Unit e inspirador dos Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, fundador da ONG, Morgana Masetti, pesquisadora da área, representantes dos poderes públicos, profissionais de saúde e artistas.

Confira a agenda do evento: http://www.doutoresdaalegria.org.br/2o-encontro-nacional/programacao/

#Compartilhe

Deixe um Comentário