Bú! :-P

Retificado – Edital de Seleção de Palhaços 2015

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A Associação Beneficente CIRURGIÕES DA ALEGRIA torna pública a RETIFICAÇÃO do EDITAL DE SELEÇÃO DE PALHAÇO 2015 PARA ATUAÇÃO EM HOSPITAIS, de 05 de março de 2015, publicado no site da Associação, os itens em negrito, grifado e itálico, que passam a ter a redação a seguir especificada, permanecendo inalterados os demais itens e subitens do referido edital.

 EDITAL

Os Cirurgiões da Alegria informam aos interessados os procedimentos para o envio de material para processo de seleção de 2 (dois) artistas para compor o elenco. O presente edital de chamamento tem prazo de 05 de março a 30 de abril de 2015. Serão aceitas e analisadas somente as inscrições que obedecerem às condições e requisitos técnicos abaixo descritos.

 1. OBJETO

O presente edital tem por finalidade selecionar indivíduos que utilizam a linguagem do palhaço para atuar em hospitais. O processo de seleção faz parte do plano de trabalho anual do Cirurgiões da Alegria, integra o projeto inscrito no Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo Fiscal – Lei Rouanet e se configura como um compromisso assumido pela Associação para ampliação do trabalho nos hospitais.

O processo de seleção tem como objetivo promover a seleção específica para o trabalho no hospital, através de capacitação e aprimoramento técnico do artista.

 2. DAS CONDIÇÕES

Está habilitado a participar do processo de seleção de palhaço para integrar o elenco do Cirurgiões da Alegria: palhaço profissional ou ator especializado na linguagem do palhaço, com registro na DRT (Delegacia Regional do Trabalho), possuir CNPJ (Empresa MEI, EIRELE ou outra), ou estar filiado a uma cooperativa de classe.

 3. DA INSCRIÇÃO

A inscrição é gratuita, e estará aberta no período de 05 de março de 2015 com encerramento no dia 30 de abril de 2015.

Somente serão aceitas inscrições realizadas através da ficha de inscrição disponível no blog: www.cirurgioesdaalegria.org.br, sendo desconsideradas as inscrições enviadas após a data de encerramento.

 a) Clique Aqui para acessar a ficha de inscrição.

 (Materiais necessários para inscrição que deverão ser encaminhados no e-mail selecao@cirurgioesdaalegria.org.br conforme lista abaixo)

 b) Currículo em PDF contendo: duas fotos (uma de cara limpa, outra de palhaço), formação artística, principais trabalhos, experiências na linguagem do palhaço e habilidades artísticas.

c) Carta de intenção respondendo a seguinte pergunta:
Por que quero trabalhar no Cirurgiões da Alegria? (máximo 15 linhas).

d) Portfólio artístico (Arquivo em PDF).

Após o envio do material ligue para (19) 3442-4651 e peça a confirmação do recebimento de sua inscrição.

 OBS: O Cirurgiões da Alegria não se responsabiliza por inscrições não recebidas por quaisquer motivos de ordem técnica ou por procedimento indevido dos usuários, assim é recomendável que o candidato realize sua inscrição com devida antecedência. Serão desconsideradas as inscrições apresentadas de forma diversa da descrita nos itens anteriores.

4. DA SELEÇÃO

A seleção acontece no Espaço Oficina sede do Cirurgiões da Alegria – Rua Manoel Toledo Arruda, 276 – Jardim Nova Europa – Limeira/SP e tem as seguintes critérios: análise de currículo, entrevista, improvisação, habilidades artísticas, criação de esquete e postura cênica.
A relação dos candidatos inscritos será divulgada no blog e Fanpage no Facebook do Cirurgiões da Alegria www.cirurgioesdaalegria.org.br na data estipulada no cronograma NO ITEM 5.1.

A comissão de seleção é formada pela equipe do Cirurgiões da Alegria e reserva-se ao direito de analisar o perfil do candidato, conforme material encaminhado e definir a classificação.

 Para classificação e seleção dos candidatos serão levados em consideração os seguintes critérios:

a) Argumentação apresentada pelo candidato carta de interesse;
b) Coerência das informações declaradas na ficha de inscrição;
c) Qualidade técnica do material encaminhado;
d) Qualificação artística do candidato;
c) Análise da história, do trabalho e da formação do candidato;
d) Análise dos documentos requeridos;
e) Comprometimento e pontualidade com o cronograma.

5. CRONOGRAMA DE SELEÇÃO

  • No dia 04 de maio de 2015 às 13h00 será publicado no blog do Cirurgiões da Alegria os candidatos inscritos.
  • No dia 07 de maio de 2015 das 14h00 às 16h00 os candidatos inscritos deverão participar de uma conversa mole com a comissão de seleção. (todas as dúvidas não esclarecidas no Edital e outras poderão ser sanadas neste dia).
  • No dia 21 de maio de 2015 das 14h00 às 17h00 os candidatos participarão de uma entrevista e avaliação.
  • No dia 22 de maio de 2015 das 08h00 às 11h00 os candidatos participarão de uma oficina de improvisação.
  • No dia 29 de maio de 2015 das 08h00 às 11h00 os candidatos inscritos deverão trazer um esquete solo para apresentar a comissão de seleção.

Cumpridas essas etapas, será divulgado no blog do Cirurgiões da Alegria no dia 01 de junho de 2015 às 13h00 os nomes dos 2 (dois) palhaços selecionados para o processo de capacitação.

5.1. Cronograma

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 6. DAS HABILIDADES ESPECÍFICAS

A demonstração de habilidades específicas (esquete) e repertório no processo de seleção terão como objetivo comprovar se o candidato é realmente capaz de realizar as atividades apresentadas em seu material artístico e conhecer o quanto o participante domina a máscara do palhaço, o trabalho em parceria, o jogo e a prática de improvisação.

A demonstração de habilidades específicas será realizada nas dependências do Espaço Oficina sede dos Cirurgiões da Alegria nas datas e horários previstos no item 5 deste edital.

O candidato classificado deverá comparecer ao local designado para realizar a demonstração de habilidades específicas com antecedência mínima de quinze minutos do horário fixado para seu início, o não cumprimento do horário implicará a imediata eliminação do candidato.

Não haverá segunda chamada para demonstração de habilidades específicas sendo que o não comparecimento implicará a imediata eliminação do candidato.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar, pelo blog do Cirurgiões da Alegria, a publicação de todos os atos referentes a este processo seletivo.

 7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

O processo de capacitação ocorre no espaço oficina sede dos Cirurgiões da Alegria na cidade de Limeira/SP, Clique AQUI e veja no mapa.

As despesas com o deslocamento do candidato de sua residência até a sede dos Cirurgiões da Alegria em Limeira/SP, no processo seletivo e de capacitação correrão por conta do candidato.

Os candidatos autorizam, desde já, ao Cirurgiões da Alegria, o direito de mencionar e utilizar sua imagem e voz em ações de difusão, quando entenderem oportuno, sem qualquer ônus.

O ato da inscrição implica plena aceitação das normas constantes do presente edital.

Durante o ano de 2015 os artistas selecionados receberão capacitação e aprimoramento técnico, para possivelmente integrar o elenco no ano de 2016.
Durante o processo de capacitação os artistas selecionados assinarão um contrato que tem duração de seis meses e receberão cachê de R$ 100,00 (cem reais), pelo período de 4 horas, sendo 26 dias de capacitação.

Os casos não previstos neste edital serão avaliados pela comissão de seleção em caráter irrevogável.

 Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail: selecao@cirurgioesdaalegria.org.br ou através do telefone (19) 3442-4651 (Cirurgiões da Alegria).

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