Bú! :-P

Mostra o Seu Que eu Mostro o Meu – Trupe da Saúde – Curitiba 18/05/2015

Cirurgiões da Alegria - Mostra o Seu que eu Mostro o Meu

Quem conhece os Cirurgiões da Alegria sabe… Nós adoramos pesquisar e conhecer o que os grupos de palhaços estão inventando e também compartilhamos nossas novas ideias com estes grupos. Por isso, neste ano já começamos com as nossas trocas e mais uma vez realizamos o  “Mostra o Seu que eu Mostro o Meu”… peraí, calma!!

Esse é o nome que damos às nossas visitas a outras instituições que possuem objetivos próximos, ou de grupos que venham conhecer o Espaço Oficina a nossa Sede, com o objetivo de troca de experiências ou informações.

Desta vez, o nosso Coordenador de Formação, Tiago Abad arrumou a sua malinha e foi até Curitiba conhecer o grupo Trupe da Saúde e fomos muito bem recebidos e somos totalmente agradecidos ao fundador do grupo, Ricardo Trento e ao coordenador artístico Carlos Henrique Veiga (Hique), e claro, os palhaços que acompanhamos durante o dia de trabalho no Hospital Pequeno Príncipe.

 É muito interessante conhecer as maneiras que cada organização cria para empreender, se articular, e porque não, sobreviver no terceiro setor, é um baita desafio, e nós conhecemos isso bem de perto. Essas trocas institucionais são sempre muito ricas, cheias de boas ideias! Assim, pudemos conhecer o funcionamento de mais essa instituição, que nos recebeu de braços abertos. Obrigado Trupe da Saúde!

O “Mostra o Seu que eu Mostro o Meu” foi uma criação dos Cirurgiões da Alegria, iniciado na primeira turma do Palhaços em Rede (Doutores da Alegria), com o objetivo de conhecer e poder trocar informações com outras instituições, fortalecendo a rede de relacionamento e fomentando o encontro entre os grupos que atuam em hospitais, promovendo assim a troca de informações, visando o aprimoramento e o crescimento administrativo, artístico e também para colocar a fofoca em dia, pois, palhaço que se preza gosta de contar o que anda fazendo…

Os Doutores da Alegria em 2007 criaram o Programa Palhaços em Rede, que na prática é uma rede de grupos e indivíduos que atuam em hospitais, que tem por objetivo, estabelecer uma rede de cooperação, consolidando e fomentando a causa da alegria através da arte aliada à sustentabilidade, ética e qualidade das relações.

#Compartilhe

Deixe um Comentário