Bú! :-P

Oficina Gratuita para Grupos de Palhaços

Cirurgiões da Alegria - Palhaços de Hospital - Oficina para Grupos de Palhaços

Atenção grupos de palhaços de hospital da região de Limeira, este ano os Cirurgiões da Alegria vai ministrar gratuitamente a Oficina “O Mundo Sob o Olhar do Palhaço” com Eliseu Pereira e Denis Menezes para Grupos de Palhaços que atuam em hospitais, será 1 oficina para 1 grupo selecionado, o grupo deverá ser da região de Limeira num raio de 50km, o intuito é disseminar o conhecimento para esses grupos e fortalecer a Rede de Palhaços.

A oficina faz parte do projeto Cirurgiões da Alegria Despertando Sorrisos Além dos Hospitais 2015 que é aprovado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, e conta com o patrocínio das empresas: Galzerano, Cerâmica Carmelo Fior e MAHLE, além do apoio das empresas: Unimed Limeira, Market-in, Faculdade Anhanguera Limeira, GV Quality, Kênia Siqueira, Pizzaria Don Francesco, Rita Braga Fotografia e Orangy Marketing Digital.

Para isso os grupos que tiverem interesse em participar devem preencher uma ficha que segue abaixo e nos enviar. Vamos escolher o grupo selecionado por meio da justificativa. O resultado será divulgado no dia 18 de maio e a oficina acontecerá dia 30 de maio.

Clique AQUI e preencha a ficha de inscrição.

Maiores informações:

E-mail: selecao@cirurgioesdaalegria.org.br

Ou através da página de Contato.

 

Release da Oficina para Grupos de Palhaços

TÍTULO:

O Mundo Sob o Olhar do Palhaço

MINISTRANTES:

Denis Menezes e Eliseu Pereira.

INTRODUÇÃO:

O palhaço nos proporciona a experiência de uma grande variedade de papéis e situações, estimula-nos a aceitar diferentes reações e, assim nos ajuda a expandir nossas identidades, dissolvendo os limites do ego. Neste sentido acreditamos que o trabalho artístico profissional, realizado pelo palhaço através do fazer rir, funciona como um indicador importante no comportamento e na comunicação.

Este projeto tem por finalidade expor o olhar do Palhaço sobre as relações humanas onde os temas abordados serão: a escuta e o olhar para estabelecer relações de qualidade; jogos para estimular o raciocínio e estado de curiosidade e noções sobre o rigor do improviso. O projeto se desenha como uma disseminação da investigação do palhaço por sua forma de ver o mundo, podendo alterar a realidade transformando-a no que deseja, acerca de conceitos considerados fundamentais, brecar ou suspender momentaneamente a lógica dos pensamentos e sentimentos vividos pelas pessoas envolvidas.

OBJETIVO:

O objetivo principal é oferecer aos participantes um espaço onde se compartilhem suas experiências e ações do cotidiano, sob o olhar do palhaço, experimentando exercícios desenvolvidos com tecnologia audiovisuais que estimulem experimentações em duplas, trios e em grupos, ao final o resultado é uma montagem de apresentações envolvendo o grupo participante com cenas criadas a partir dos exercícios propostos.

CARGA HORÁRIA:

8 horas

QUANTIDADE DE PARTICIPANTES:

20 pessoas.

RECURSOS MATERIAIS:

Sala ampla para realização da oficina.
Caixa de som amplificada.
Data show
Tatames

CURRÍCULO:

Eliseu Pereira: É Palhaço, Empreendedor Social e Publicitário, com formação Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Anhanguera de Limeira. Está atualmente como Coordenador Geral da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria, membro do Conselho Municipal de Política Cultural de Limeira e membro diretor da ACARTE – Associação Cultural dos Artistas e Técnicos de Limeira/SP.

Tem a Arte do Palhaço como ofício, e experiência na área de comunicação social, coordenação de projetos sócio culturais, terceiro setor e economia criativa. Atua como ministrante de cursos sobre empreendedorismo social, terceiro setor e arte do Palhaço. Trabalha desde a fundação (2006) como Coordenador Geral e Palhaço de Hospital para a Associação Cirurgiões da Alegria, onde acumulou experiência como escritor de textos para espetáculos teatrais, cenografia, assessoria de imprensa, produção de eventos, gestão estratégia da comunicação e mobilização de recursos.

Denis Menezes: É palhaço dos Cirurgiões da Alegria desde 2011, onde atuou em inúmeros espetáculos e intervenções. Graduado em Educação Física, desenvolve pesquisas relacionados a temas como circo, lazer, lúdico, expressão corporal e palhaço. Desde 2004 é animador sócio cultural, e já trabalhou em diversos hotéis, clubes e escolas desenvolvendo jogos e brincadeiras. Atualmente trabalha nos Hospitais Dr. Mario Gatti, Campinas e Humanitária, Limeira. Também é Professor de Práticas Circenses na EMEIEF Tenente Aviador Ary Gomes Castro, Limeira e Arte Educador no CRAS, Iracemápolis.

#Compartilhe

Deixe um Comentário