Bú! :-P

Palestra: O Empoderamento dos Sonhos Desejáveis – Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’Oeste

Palestra na Faculdade Anhanguera de Sta. Bárabara - Cirurgiões da Alegria - Palhaços de Hospital 5

Olá! Como vai?

Hoje é dia de diário de bordo, sobre a palestra que o nosso querido Cirurgião Gaguelho foi ministrar lá em Santa Bárbara d’Oeste!

No dia 19 Eliseu Pereira e o Cirurgião Gaguelho estiveram na Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’Oeste ministrando a palestra “O Empoderamento dos Sonhos Desejáveis” para os alunos do Curso Técnico de Enfermagem. Na ocasião, Pereira abordou outros temas também como a humanização nos hospitais e no mundo contando um pouco de toda a experiência já vivida durante sua trajetória nos Cirurgiões da Alegria.

Segue o depoimento feito pela coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem (Pronatec) Luisi Gonçalves – Anhanguera de Santa Bárbara

“Com os diversos acontecimentos, mudanças, crises e o mundo cada vez mais competitivo a sociedade mudou seus conceitos e valores, principalmente quando se fala em respeito e dinheiro. O homem passou a viver para trabalhar e não trabalhar para viver. 

Somos vendedores e compradores de tempo. O trabalho não é satisfatório ou parte da vida é uma obrigação onde todos fazem parte de uma linha de produção.

A palavra “humanização” tem sido tema constante na área da saúde e está invadindo outros setores. Parece irônico dizer que precisamos ser mais humanos, porém da maneira que vivemos hoje, esquecemos de nomes, sentimentos e até mesmo de um simples sorriso.

O projeto dos “Cirurgiões da Alegria” vem para ressaltar esta situação, pessoas que trabalham por amor e para dar amor, pessoas que não se preocupam em parecer bizarros ou malucos, pessoas que apenas buscam sua felicidade na alegria de outros. E por se tratar de um curso de enfermagem das pessoas que passarão a maior parte do seu dia com “estranhos”, se não houver esta alegria, o simples improviso, a troca de olhares e o fundamental bons ouvidos, o doente acaba mais enfermo e passará a ser cuidado por outro doente. 

A realização deste projeto, tem demonstrado a importância destes profissionais para o ambiente hospitalar, demonstrando que mesmo neste ambiente é possível proporcionar aos profissionais da saúde, pacientes e seus familiares um pouco de alegria, felicidade e esperança.”

Para nós, tamanho reconhecimento é um baita combustível pra continuar firmes e fortes nessa missão, a de despertar sorrisos além dos hospitais!

Clique aqui e confira as fotos da palestra em nossa página do Facebook ;o).

Nos vemos nos próximos posts!

 

#Compartilhe

Deixe um Comentário