Bú! :-P

Posso Entrar?

Cirurgiões-da-Alegria---Posso-Entrar

No cotidiano de um hospital, no meio a prantos e alegrias, cafés e correrias, eis que no corredor surgem dois figurões sem igual que chegam à porta do quarto, mas não entram. Ao invés disso, o quarto é tomado por uma pergunta, com certo suspense: “Podemos entrar?”

Ah! Essa frase questionadora nos remete a tanta coisa, ao zelo, à sutileza, à cautela. Mas hoje, queremos falar de um significado importantíssimo na vida deste, sem igual, que é o palhaço de hospital: a disposição.

“Posso entrar?” significa “estamos aqui querendo despertar em você um sorriso, mesmo sem saber quem você é e o que você qual é o seu quadro ainda”. E quando a resposta é um “Sim”, vemos então uma transformação magnífica acontecer diante de nossos olhos. Aquele ambiente, onde imperava o silêncio é tomado pela dose aplicada de besteirologia, às vezes musical, às vezes teatral, mas sempre com um único objetivo: despertar um sorriso num ambiente adverso.

E assim, depois da dose diária lá se vão os palhaços com a sua mala e seus instrumentos debaixo do braço, às vezes andando meio torto, às vezes se esbarrando em alguma maca, mas, já sabendo que na semana seguinte ele tem um compromisso firmado com esse novo sorriso que acabara de despertar.

Assim como um diagnóstico a prescrever, nós, como provocadores do riso, também temos uma tarefa muito importante a fazer. Muito além da palhaçada, também precisamos fazer o acompanhamento dos pacientes e a evolução deles. Pois acredite: a alegria tem se mostrado, nas últimas décadas, um dos tratamentos mais eficazes para toda e qualquer doença!

Agora que você já sabe como é o dia a dia de um palhaço, é importante saber que você também pode despertar inúmeros sorrisos! É só clicar aqui e nem precisa perguntar se pode entrar, pois nos Cirurgiões da Alegria todos são sempre muito bem-vindos!

Até a próxima postagem e nos vemos em nosso facebook também!

#Compartilhe

Deixe um Comentário