Bú! :-P

Mostra o Seu Que eu Mostro o Meu – Doutores Palhaços SOS Alegria – Ponta Grossa 18/07/2015

10551701_860959967323958_7787551844869768836_o

Nós dos Cirurgiões da Alegria não paramos de pesquisar e conhecer outros grupos de palhaços.

Queremos compartilhar o que aprendemos nesses nove anos de caminhada e conhecer mais a fundo o que os grupos de palhaços do Brasil estão criando.

As nossas visitas e trocas já estão a mil, e dessa vez realizamos o  “Mostra o Seu que eu Mostro o Meu” em Ponta Grossa, no Paraná.

Esse é o nome que damos às nossas visitas a outras instituições que possuem objetivos próximos, ou de grupos que venham conhecer o Espaço Cultural Cirurgiões da Alegria a nossa Sede, o objetivo desses encontros é a de troca de experiências ou informações sobre a parte administrativa e artística.

O nosso Coordenador de Formação, Tiago Abad arrumou a sua malinha novamente, colocou meias, toca e um pijama bem quentinho, pois estamos no inverno, e botou o pé na estrada rumo a Ponta Grossa no Paraná, para visitar o grupo Doutores Palhaços SOS Alegria, um grupo que já conhecemos há alguns anos devido aos encontros do Palhaços em Rede, promovidos pelos Doutores da Alegria.*

Rever os amigos e fundadores do SOS Alegria, Bruno Madalozo (palhaço Esparadrapo) e Micheli Madalozo (palhaça Tibúrcia) foi uma alegria imensa!

Acompanhamos o trabalho da dupla, realizado no Hospital da Criança de Ponta Grossa, além de conhecermos também todo o elenco.

Essa troca de informações vai muito além do artístico, as conversas são voltadas a todos os setores da instituição, e é uma maneira de conhecermos como cada organização se mantém e empreende o seu trabalho para continuar desempenhando suas funções.

Com a “casa de portas abertas”, fomos muito bem recebidos, e pudemos conhecer o funcionamento dessa instituição, que nos recebeu de braços abertos e que temos muito carinho pela amizade de longa data. Muito obrigado SOS Alegria!

O “Mostra o Seu que eu Mostro o Meu” foi uma criação dos Cirurgiões da Alegria, iniciado na primeira turma do Palhaços em Rede (Doutores da Alegria), com o objetivo de conhecer e poder trocar informações com outras instituições, fortalecendo a rede de relacionamento e fomentando o encontro entre os grupos que atuam em hospitais, promovendo assim a troca de informações, visando o aprimoramento e o crescimento administrativo, artístico e também para colocar a fofoca em dia, pois, palhaço que se preza gosta de contar o que anda fazendo…

Os Doutores da Alegria em 2007 criaram o Programa Palhaços em Rede, que na prática é uma rede de grupos e indivíduos que atuam em hospitais, que tem por objetivo, estabelecer uma rede de cooperação, consolidando e fomentando a causa da alegria através da arte aliada à sustentabilidade, ética e qualidade das relações.

#Compartilhe

Deixe um Comentário