Bú! :-P

Como Opera um Cirurgião da Alegria?

Ser um cirurgião não é tarefa fácil. Por dia são inúmeras operações, por isso vamos revelar um segredo! Como funciona o processo das nossas intervenções!

  1. A Anestesia

A anestesia consiste em uma forte gargalhada, que começa a preparar o corpo do paciente para os próximos sentimentos que serão despertados e assim auxiliarão em sua recuperação. Ele precisa liberar no corpo do paciente a Endorfina, que vai diminuir a dor e só pode ser obtida com o riso constante!

  1. A Intervenção

    Depois da Anestesia, o Cirurgião da Alegria escolhe os instrumentos que irá utilizar, e são muitos! Fitas, Botões, Apitos, Malabares, Instrumentos Musicais… Ele utiliza os instrumentos selecionados para despertar sorrisos e mais sorrisos nos pacientes, através de sentimentos como a empatia, o amor e a solidariedade.

  2. A Cicatrização

    Não existe cicatrização, pois um sorriso conquistado nunca voltará a ser um momento de tristeza ou dor.

  3. O Acompanhamento

Depois de mais ou menos uma semana, os Cirurgiões da Alegria voltam pra fazer o acompanhamento, ás vezes com a surpresa de que o paciente teve alta, e ele fica convicto de que seu tratamento deu certo.

Algumas vezes, a alta não acontece da maneira que estamos acostumados à ver, pois alguns pacientes infelizmente precisam se despedir. Este é um paradoxo que existe na vida de um Cirurgião da Alegria. Por isso, para ser um Cirurgião da Alegria, é preciso saber lidar com inúmeras emoções, como mostra este vídeo:

E é assim que nós despertamos milhares de sorrisos ao longo de Nossa história!

Quer fazer parte dessa grande operação? Seja Sócio Mantenedor da Alegria! Ajude a despertar sorrisos ;o)

#Compartilhe

Um Comentário

  1. Cris
    Parabéns!!! Tive a oportunidade de ver de perto o trabalho que vocês desenvolvem e posso dizer que é maravilhoso, encantador e delicado!!! Desejo que tenham muitas parcerias para ajudarem a despertar muitos sorrisos! Grande abraço!!! Cris Abreu
    Deixe um Comentário 15 de janeiro de 2016 at 13:29

Deixe um Comentário