Bú! :-P

Oficina de horta vertical em Garrafas PET com Rita Araujo

Capa_Oficina_Rita-Araujo_Cirurgios

No dia 21/05/2016 tivemos a honra de receber em nosso espaço cultural o projeto Hortalize-se onde a idealizadora Rita Araujo ministrou uma oficina gratuita e aberta à toda comunidade sobre como construir sua própria horta vertical utilizando garrafas PET.

“Foi uma tarde super divertida com pessoas maravilhosas que participaram da Oficina do Projeto Hortalize-se com Rita Araujo que compartilhou seus conhecimentos com o mundo.” disse Eliseu Pereira, Cofundador dos Cirurgiões da Alegria.

Para nós, foi uma honra receber tamanho conhecimento e ainda poder compartilhar e cultivar novas relações através de um evento aberto, afinal assim como a alegria o conhecimento também existe para ser compartilhado!

Confira o depoimento que a Rita deixou pra gente e que nós amamos <3

A Oficina do Projeto HORTALIZE–SE na sede dos Cirurgiões da Alegria foi, até agora, uma das experiências mais gratificantes que tive. A entrega das pessoas à atividade de construir a horta deles teve um entusiasmo incrível. Mulheres e homens de todas as idades e crianças, que nao se conheciam, todos juntos, fazendo um trabalho de colaboração espontânea, como se fossem da mesma família, de tanta integração, foi algo lindo de se ver. A curiosidade e vontade de aprender tudo e sair de lá já para fazer suas hortas em casa, foi surpreendente.
Estar com pessoas que cuidam de pessoas é uma vivência muito amorosa e carinhosa. Me senti uma cirurgiã da alegria, operando sorrisos na cara das pessoas.
Pelo outro lado, de quem viu pelas mídias sociais, a exposição foi muito positiva e a repercussão veio de forma diferente e alcançou pessoas, que normalmente ficam quietinhas, colocando elogios, parabéns pela iniciativa, enfim, elevando o projeto a um patamar mais nobre e respeitado pela contribuição humana e social que adquiriu com a parceria com os Cirurgiões da Alegria.
Após esta experiência, já sai lá com planos de outras oficinas com o mesmo objetivo: ensinar coisas legais relacionadas a hortas, que contemplam os propósitos do HORTALIZE-SE e dos Cirurgiões, com oficina de pães com ervas que plantamos na horta, oficina de plantio e uso de ervas medicinais, entre outras atividades que semeiam conhecimento e plantam sorrisos nos rostos e corações da pessoas.
Obrigada Regiane e Eliseu pelo carinho que me receberam
Foi um dia especial
Tudibão
❤😘
Nós quem agradecemos e desejamos à esse maravilhoso projeto todo o sucesso do mundo!
#Compartilhe

Deixe um Comentário