Bú! :-P

Palhaço Jardineiro?

palhaco-jardineiro-cirurgioes-da-alegria

Sim! No Mário Gatti tem Jardim!

Acerola e Gaguelho são velhos amigos, ou amigos velhos, ainda não sabem definir.

O fato é que muitas histórias já se passaram durante todos esses anos de convivência, e claro, já puderam experimentar diversas profissões. Descobriram que podem ser bombeiros atrapalhados, cabeleireiros que não cortam cabelo, apertadores de parafusos, operadores de máquinas estranhas, pedreiros sem habilidade, arquitetos tortos, vendedores de bugigangas e até Cirurgiões. Essa sim, a especialidade!

Nessa busca por novas habilidades, acabamos descobrindo que no Hospital Mário Gatti em Campinas tem um Jardim! Isso mesmo, dentro de um dos quartos, estava Adrielly, uma menininha de 6 anos de idade, que nas horas vagas é um pé de flor.

Inclusive de sua mão saía um broto, azul, linda, uma florzinha bem colorida! (claro, poderia ser também o acesso do soro, mas, que bom que a magia sempre prevalece).

Automaticamente nos tornamos jardineiros e começamos a adivinhação do nome do pé de flor, já que era uma flor linda e formosa! Pelo que pudemos perceber, precisamos estudar um pouco mais de botânica, jardinagem, sementes e até tipos de flores, pois, não acertávamos nunca o nome daquela flor.

“Já sei, é uma Gérbera”…
“não”
“Claro que é uma rosa”…
“não é”;
“Ah, como poderia me confundir, é um Gerânio”…
“não”
“Orquídea?”…
“não”;
“Só pode ser hortência, girassol, camélia, crisântemo, lírio, margarida?”…
“também não, nada disso”.

Angustiante não?! Como dois jardineiros profissionais, renomados, e até esquecidos não conseguiam adivinhar o nome de uma flor? Alguma coisa estava estranha… até o pessoal do quarto e duas enfermeiras começaram a palpitar. Reunimos uma ajunta médica, alguns jardineiros confusos, os palpiteiros e até quem não sabia nada de jardim se arriscou… e nada!

Estávamos de saída do quarto cabisbaixos, percebendo que não tínhamos futuro em mais uma profissão, até que uma ideia daquelas que vem sei lá de onde, baixou na cabeça do Acerola. Pareceu que todos os fios que unem as cabeças dentro de um quarto de hospital conectaram, e como um guru botânico, sentenciou: “já sei, o nome dessa flor é Adrielly”. E ela, com a maior cara de única flor do deserto diz “isso mesmo, Adrielly é o nome da flor, você acertou”.

Comemoramos! E como comemoramos! Uhuuu! É isso aí!! Agora a gente é jardineiroooo! Vivaaa!

A emoção tomou conta do quarto, dos corredores, dos palpiteiros, da enfermagem todinha, até as borboletas do jardim começaram a voar alegremente.

Graças a Adrielly, percebemos que não levamos jeito para jardineiros, nós vamos mesmo é apostar na profissão de gurus, igual aos can-gurus, que dão três pulinhos e tiram tudo de uma bolsa própria.

Palhaço jardineiro? Sim! Ainda bem que no Mário Gatti tem jardim!

Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Campinas

Hospital: Mário Gatti

Mês: março – 2016

#Compartilhe

Deixe um Comentário