Bú! :-P

Cirurgiões da Alegria Participam do 4º Encontro de Palhaços em SP.

cirurgioes-da-alegria-palhacos-de-hospital

Tiago Abad, Regiane Gloria e Eliseu Pereira

Os dias 12, 13 e 14 de novembro foram muito especiais pra gente! E sabe por que? Porque aconteceu o 4º Encontro de Palhaços dos Doutores da Alegria, pioneiros na arte do Palhaço de Hospital no Brasil.

O evento reuniu 174 participantes de 12 estados e mais de 50 grupos de palhaços e aconteceu no Esporte Clube Pinheiros em São Paulo. O encontro é uma das iniciativas do programa Palhaços em Rede, criado em 2007 pelos Doutores da Alegria, que tem como objetivo principal, estabelecer uma rede de cooperação entre indivíduos e grupos que atuam nos hospitais como palhaços, tendo como foco a qualidade do que é levado aos pacientes.

Durante o evento aconteceram 4 mesas de discussão sobre os mais diversos temas referente a essa profissão, 12 oficinas de técnicas de palhaço de hospital, teatro de bonecos, música, narração de histórias, improvisação, malabarismo voltado para o hospital, olhar, escuta e percepção, e cascata cômica, além de 2 espetáculos. Ufa! Muita coisa, né?

Para encerrar o primeiro dia com chave de ouro, os participantes puderam se deliciar com o espetáculo teatral Refugo Urbano da Trupe Dunavô. Já no segundo dia, o elenco dos Doutores da Alegria e convidados, apresentaram o espetáculo Midnight Clowns, onde os Cirurgiões Acerola e Gaguelho tiveram a honra de participar apresentando a música “Raio X do Hospital”.

Para Eliseu Pereira coordenador geral e palhaço dos Cirurgiões da Alegria, o encontro dos Doutores é a oportunidade de manter viva esta Rede de Palhaços, rever os amigos e compartilhar conhecimentos, além de se ter uma noção de como está o andamento do trabalho do palhaço de hospital no Brasil.

Confira os melhores momentos clicando aqui:  https://www.facebook.com/CirurgioesAlegria/photos/?tab=album&album_id=1324323794267668

#Compartilhe

Deixe um Comentário