Bú! :-P

Cirurgiões da Alegria é um dos finalistas do Prêmio Brasil Criativo

cirurgioes-da-alegria-palhacos-de-hospital-premio-brasil-criativo

É com muita, mas muita, mas muuuuuuuuuita alegria que informamos oficialmente que passamos para a última fase do prêmio Brasil Criativo onde estamos concorrendo com o espetáculo “Alimentação É Coisa Séria” que traz para o público infantil a questão da importância em se ter uma alimentação saudável e balanceada utilizando a linguagem do palhaço como instrumento de envolvimento e informação.

O Prêmio Brasil Criativo é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e 3M, e conta com o apoio do IdeaFixa, do Catraca Livre, da Heineken, e do Itaú Cultural. A iniciativa é uma idealização e realização da ProjectHub, uma rede global, fundada no Brasil, para empreendedores criativos impactarem positivamente a vida das pessoas. O Prêmio Brasil Criativo abrange os cinco campos de interesse da economia criativa: Criações Culturais e Funcionais, Audiovisual e Literatura, Patrimônios, Artes de espetáculo e Expressões culturais além do prêmio de Reconhecimento por Trabalho Consagrado.

A premiação tem por objetivo valorizar a criatividade presente na alma de todo brasileiro: seja na criação da famosa gambiarra, fazendo muito com pouco, seja na explosão de startups, patentes e descobertas em centros de pesquisa e inovação espalhados por todo o país.

Segundo Eliseu Pereira coordenador geral e palhaço da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria, “o espetáculo Alimentação é Coisa Séria nasceu quando estabelecemos uma rede colaborativa envolvendo nossos artistas, profissionais da saúde e nutricionistas do Hospital Unimed Limeira, professores e gestores escolares da Secretaria da Educação de Limeira e com a idealizadora do Projeto Hortalize-se. E através de criações colaborativas entre os setores público, privado e terceiro setor numa articulação transversal, compreendido

 como: 
cultura, 
saúde, educação e meio ambiente chegou-se numa linguagem efetiva através da arte, nascia assim o espetáculo Alimentação é Coisa Séria, com capacidade de transformar os hábitos alimentares das crianças prevenindo os problemas de saúde, para nós dos Cirurgiões da Alegria a prevenção é a solução para os mais diversos problemas do ser humano”.

Já para Tiago Abad Coordenador Artístico dos Cirurgiões da Alegria “a primeira fase do projeto foram quatro apresentações em duas escolas municipais e o resultado obtido é extremamente positivo, uma vez que a linguagem do palhaço auxilia muito a absorção do conteúdo pelas crianças que ficam maravilhadas com as brincadeiras antigas e com os desafios de comer alimentos saudáveis assim como experimentar a possibilidade de cultivá-los em casa através da hortinha vertical”.

Veja o teaser:

 

Agora é aguardar ansiosamente a premiação torcendo para que esse projeto alce vôos ainda maiores.

Deixamos aqui registrada toda a nossa gratidão à você leitor que votou, compartilhou e principalmente, nos deu esse baita voto de confiança! ;o)

Nosso Muito Obrigado por ter despertado sorrisos na gente!

#Compartilhe

Deixe um Comentário