Bú! :-P

Ei… psiu! É com você mesmo que queremos falar!

Dá um tempinho nas suas coisas, isso é importante para nós, e não vamos conseguir guardar essa novidade por muito mais tempo! Sabe como é palhaço… guardar segredos é um baita desafio, afinal, sofremos de língua solta.

Bom, vamos deixar de conversa e falar logo! Sabe o que é? Temos uma novidade para contar pra vocês… este ano fechamos parceria com um novo hospital, isso mesmo!!! E estamos muuuuito felizes, pois estamos implantando o Programa Visita da Alegria no Hospital Medical aqui em Limeira!

O Programa Visita da Alegria consiste em uma dupla de Cirurgiões Palhaços visitando um hospital parceiro, uma vez por semana, 6 horas por dia, interagindo com pacientes, acompanhantes e com os profissionais da saúde. A implantação do programa é um tanto demorada, e já faz um tempão que estamos conversando, ou melhor, namorando!

Consideramos que para se ter uma relação duradoura, tem que ter um namoro antes, e nós iniciamos esse namoro já faz uns sete meses. Fomos devidamente apresentados por um cupido, ou melhor, pela Álamo Comunicação, uma Agência de Publicidade que durante um ano prestou serviços gratuitamente para a Associação. Num belo dia ensolarado, fomos apresentados e iniciamos aquele namorico. Tivemos aquela fase de conversas por telefone, e-mails então, foram vários! Até que um dia marcamos um encontro. Foi muito bom nos conhecermos pessoalmente e sabermos quais as pretensões de cada um. Conversa pra lá, conversa pra cá, e-mails e mais e-mails, até conseguirmos achar um caminho que ficasse bom para todos.

Surgiu então a data para iniciarmos os encontros, mas antes, sentíamos que precisávamos mostrar realmente quem somos nós, e foi aí que tivemos a ideia de montar uma exposição de fotos e demos o nome para ela de “Exposição Momentos Transformadores”. Através dessas fotos contamos tudo sobre nós, sem filtro, e botamos a boca no trombone, divulgamos a novidade para o hospital inteiro!

EXPOSIÇÃO MOMENTOS TRANSFORMADORES

exposição

Essa exposição aconteceu durante todo o mês de abril e foi montada em um local onde todos os colaboradores do Hospital Medical passam, ao lado do refeitório. A exposição tem por objetivo mostrar que o trabalho da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria vai além das intervenções no ambiente hospitalar. Procuramos mostrar tudo o que fazemos dentro e fora dos hospitais. Mostramos que os integrantes do elenco de palhaços são artistas profissionais, que através de capacitação continuada e acompanhamento psicológico (essas atividades acontecem semanalmente, com duração de cinco horas), desenvolvem e aperfeiçoam seu repertório artístico, propiciando assim, intervenções de qualidade. Esse é o trabalho artístico, onde os nossos Cirurgiões criam momentos transformadores por onde passam.

Espetáculos teatrais, intervenções para empresas, palestras motivacionais, oficinas e cursos de palhaços, é tanta coisa que vai acontecendo, que a exposição passa por uma seleção criteriosa, senão acaba faltando parede pra tanta foto!

Procuramos mostrar tudo isso para que as pessoas saibam quem somos e que a relação entre Associação e Hospital seja a melhor possível.

REUNIÃO COM OS GERENTES DE SETORES

Foto

No dia 28 de abril, tivemos uma reunião com todos os gerentes de setores do Hospital Medical, onde pudemos dividir um pouco da nossa experiência, quem somos, e batemos um papo descontraído a respeito da atuação e da integração profissional entre palhaços cirurgiões e colaboradores.

Também fomos visitar as instalações do hospital e conhecer, de cara limpa, cada lugar e as pessoas que integram as equipes de profissionais da saúde. Estávamos ansiosos, pois a cada lugar que passamos pudemos perceber uma alta expectativa para conhecerem o nosso trabalho. Fomos muito bem recebidos em todos os setores, sempre com um sorriso e nos desejando as boas vindas, ficamos muito felizes!

A dupla de Cirurgiões que vão desenvolver o Programa Visita da Alegria no hospital Medical durante o processo de implantação do Programa Visita da Alegria são: Cirurgião Acerola (o Artista Tiago Abad, que é Palhaço, Psicólogo, Coordenador Artístico e Formador de Elenco), junto com o Cirurgião Gaguelho (o Artista Eliseu Pereira que é Palhaço, Coordenador Geral e Cofundador da Associação Cirurgiões da Alegria), a dupla se conhece desde 2006.

Depois de toda essa apresentação, eis que chega o dia 2 de maio, às 11h da manhã e lá estávamos nós, adentrando o Hospital Medical.

OS CIRURGIÕES ACEROLA E GAGUELHO

palhaços 2

A dupla de Cirurgiões que vão desenvolver o Programa Visita da Alegria no hospital Medical durante o processo de implantação do Programa Visita da Alegria são: Cirurgião Acerola (o Artista Tiago Abad, que é Palhaço, Psicólogo, Coordenador Artístico e Formador de Elenco), junto com o Cirurgião Gaguelho (o Artista Eliseu Pereira que é Palhaço, Coordenador Geral e Cofundador da Associação Cirurgiões da Alegria), a dupla se conhece desde 2006.

Depois de toda essa apresentação, eis que chega o dia 2 de maio, às 11h da manhã e lá estávamos nós, adentrando o Hospital Medical.

Como no primeiro dia de uma relação, lá estávamos nós devidamente caracterizados com os nossos sapatos engraxados, maquiagem perfeita, figurinos impecáveis e narizes mais avermelhados que o normal. Por ser o nosso primeiro dia,  fomos conduzidos por várias mãos amigas que nos apresentaram aos colaboradores, foi um momento muito importante para nós, pois não é todo dia que podemos conhecer um hospital com todas as suas características, como: sons, cheiros, pessoas e mais pessoas, e os intermináveis corredores. Foi um dia diferente, onde pudemos sentir o carinho e o acolhimento dos colaboradores, que nos receberam muito bem, ficamos muito contentes e desejamos que esse seja o início de uma relação saudável e prazerosa entre os Cirurgiões da Alegria e os pacientes, seus familiares e os profissionais da saúde do Hospital Medical.

#Compartilhe

Deixe um Comentário