Bú! :-P

ISCA Faculdades Recebe a Campanha “Doe Sangue Doe Alegria”

DOAÇÃO DE SANGUE

A Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria através de seus diretores e voluntários promove entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro no ISCA Faculdades, a campanha de conscientização “Doe Sangue Doe Alegria”, que tem por objetivo aumentar as doações de sangue conscientizando a população sobre a importância deste ato durante o ano todo e não somente quando um familiar ou um amigo precisa.

A campanha teve início em 2013 quando os diretores e integrantes da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria perceberam através de reportagens nos jornais e TV, a dificuldade que o Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira tinha em conseguir doadores. Pensando em colaborar de alguma forma, criou-se a campanha de conscientização “Doe Sangue Doe Alegria”, destinada à população, informando a mesma sobre a importância das doações. Desde então, as instituições educacionais que já receberam esta ação foram: Faculdade Anhanguera de Limeira, Faculdade Einstein, Senac Limeira, Unip Limeira, Faal e Unicamp Limeira, totalizando mais de 10.000 pessoas impactadas.

A campanha na prática acontece da seguinte forma, os voluntários e diretores dos Cirurgiões da Alegria vão de sala em sala promovendo uma mini palestra para os estudantes e professores, também entregam o material informativo sobre doação de sangue e da associação. Com o folder em mãos os estudantes podem agendar a visita ao Banco de Sangue para realizar sua doação.

Para doar sangue é preciso ter acima de 16 anos, estar em boas condições físicas, pesar mais que 50 kg, estar descansado, alimentado e apresentar documentos pessoais e se dirigir até a Santa Casa que fica na Av. Antonio Ometto, 675 – Vila Cláudia, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h e aos sábados das 7h às 11h.

Para o diretor do Isca Faculdades Marcelo Zambon, este é um trabalho social para o qual a instituição faz questão de abrir as portas. “Estamos aqui para educar e somar na vida das pessoas. O que for benéfico para a comunidade o ISCA sempre procurará realizar”.

Já para Fábio Ponte, diretor e coordenador da campanha “Doe Sangue Doe Alegria”, o sonho desejável da Associação é conseguir realizar simultaneamente duas vezes ao ano a campanha em todas as faculdades e universidades de Limeira, conscientizando e envolvendo assim toda a população em prol deste generoso gesto de doação, mas para isso estamos buscando parcerias com outras associações e organizações e despertando nas pessoas o interesse em participar se tornando voluntários multiplicadores dessas informações, só assim conseguiremos atingir nosso objetivo, realizando assim esse sonho desejável.

Se você quer ser voluntário da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria e participar da campanha “Doe Sangue Doe Alegria” entre em contato clicando AQUI.

#Compartilhe

Deixe um Comentário