Bú! :-P

Pra Pescador que Gosta de Uma Bela Canção, Bom Remédio Mesmo, Também é o Violão

2017-06-22 MEDICAL (Cris Abreu) (165)

A Medical é o mais novo hospital parceiro dos Cirurgiões da Alegria, e já colecionamos grandes histórias, nesses 2 meses de atuação. O projeto piloto do Programa Visita da Alegria foi implantado pela dupla Cirurgião Acerola e Cirurgião Gaguelho, atuando semanalmente, das 09 às 16h.

Como o hospital fica em Limeira, e o Cirurgião Gaguelho é limeirense desde que nasceu, é comum encontrar alguns amigos e pessoas próximas pelos corredores ou nos quartos, sempre aparece um rosto conhecido. E nesse dia, por coincidência ou obra do acaso, em cada ambiente, Gaguelho cumprimentava e conversava com pessoas amigas.
Até que em um dos corredores, encontrou um ex-vizinho pescador (nas horas vagas, para tirar o estresse, trabalhar a concentração e deixar a vida passar, o Gaguelho também pesca). Coincidências à parte, o ex-vizinho também conhecia um monte de gente pelo hospital, inclusive pacientes, e disse “no final do corredor é o quarto de um amigo meu, e ele gosta de tocar moda de viola”. E como a dupla também gosta de cantar e ouvir uma boa moda de viola, partiram rapidinho para o último quarto do extenso corredor.

Da porta, o tal amigo estava meio cabisbaixo, havia passado por cirurgia, e naquele momento não dava muita pinta de que gostaria de tocar o violão (até chegou a citar que talvez não poderia por conta da cirurgia), estava mais para dormir mesmo. Seu genro o acompanhava no quarto, e pareceu animado com a chegada das figuras que estavam emolduradas pelo batente da porta, viu que o Cirurgião Gaguelho trazia seu violão e pediu para a dupla tocar uma moda de viola.

Cirurgião Gaguelho empunhou seu violão e Cirurgião Acerola sacou seu pandeiro, tocaram duas músicas, foi o suficiente para o amigo se sentar, começar a cantar (da veia pular no pescoço sabe?), o genro também cantava, o ex-vizinho pescador, também cantava, ou seja, foi uma cantoria só!
Quando terminou a segunda música, todos olharam ao redor e perceberam que havia público! Os pacientes de outros quartos apareceram na porta, outros entraram e cantaram juntos. Emocionante, de arrepiar até o fio de cabelo que o Acerola não tem!

Para a despedida, o paciente pediu que tocassem mais uma música. Gaguelho ofereceu o violão para que ele tocasse dessa vez. Ele com toda a intimidade, pegou o instrumento, arranhou alguns acordes (acho que para ver se após a cirurgia ainda conseguia tocar, se estava “afiado”), percebeu que estava tudo certo e começou a música. A voz percorreu todo o corredor, chegou na enfermagem… apareceram enfermeiros, pacientes e mais acompanhantes de outros quartos, um luau, ali em um quarto de hospital, como se estivessem na beira do rio.

Quando a música acabou, ele, com os olhos cheios d’água, agradeceu “esse é o melhor presente que vocês poderiam ter me dado! Deus os abençoe!” e começou a chorar de emoção. A dupla apenas o lembrou, que ele ia chorar mesmo quando saísse do hospital e visse o churrasco que os amigos estão preparando pra ele, com picanha, costela e tudo mais na beira do Rio Piracicaba!

E como Cirurgiões da Alegria acreditamos, para o artista, paciente e pescador que gosta de uma bela canção, bom remédio mesmo, também é o violão!

Artista: Tiago Abad
Palhaço: Cirurgião Acerola
Cidade: Limeira
Hospital: Medical
Mês: junho – 2017

#Compartilhe

Deixe um Comentário