Bú! :-P

Campanha Doe Sangue Doe Alegria na Faculdade Anhanguera

Doe Sangue Doe Alegria - Faculdade Anhanguera (Samuel Miller) (27)

A Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria, através de seus diretores e voluntários, promoveram entre os dias 16 a 20 de outubro na Faculdade Anhanguera Limeira, a campanha de conscientização “Doe Sangue Doe Alegria”.

Na ocasião, em um ato simbólico os Cirurgiões Acerola e Gaguelho receberam das mãos do Diretor Renato C. Matthiesen a chave da Faculdade Anhanguera para a realização da Campanha. O objetivo da Campanha é aumentar as doações de sangue conscientizando os estudantes sobre a importância deste generoso ato durante o ano todo, e não somente quando um familiar ou um amigo precisa. Desde o início da campanha em 2013 a campanha já impactou mais de 12.000 estudantes das Faculdades e escolas de Limeira.

Para Fábio Ponte, diretor e coordenador da campanha “Doe Sangue Doe Alegria”, o sonho desejável da Associação é conseguir realizar a campanha duas vezes ao ano, simultaneamente, em todas as faculdades e universidades de Limeira, conscientizando e envolvendo toda a população em prol deste generoso gesto de doação. Para isso, estamos buscando parcerias com outras associações e organizações, despertando nas pessoas o interesse em participar, se tornando voluntários multiplicadores dessas informações. Só assim conseguiremos atingir nosso objetivo, para a realização desse sonho desejável.

Se você quer ser voluntário da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria e participar da campanha “Doe Sangue Doe Alegria”, entre em contato através do site da Associação http://cirurgioesdaalegria.org.br/seja-voluntario/  e preencha a ficha de adesão.

Já para Eliseu Pereira, Coordenador Geral da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria, é muito bom poder estar novamente na Faculdade Anhanguera Limeira promovendo a campanha de conscientização “Doe Sangue Doe Alegria”. “Isso me faz lembrar quando estudei aqui e juntos com outros amigos estudantes apresentamos o projeto da campanha, lembro como se fosse hoje! Fomos prontamente recebidos e apoiados pelo Diretor Renato C. Matthiesen, bem como pelos professores e colaboradores. Depois de quatro anos poder voltar aqui novamente, rever muitos professores que são padrinhos e incentivadores desta causa me deixa extremamente feliz, nós só temos a agradecer o valioso apoio e carinho do diretor, professores e colaboradores da Faculdade Anhanguera Limeira que sempre colaboraram para que os projetos da Associação acontecessem da melhor forma possível. Obrigado!!!”

Agradecemos de coração os voluntários e alunos da Faculdade que participaram desta ação: Samuel Müller, Janice Costa Polo, Milena Araújo Milena Araujo Rangel, Jéssica Jesus, Rafaela Pires Pereira, Maikon César Antonio, João Gabriel da Silva Vitor, Diego de Paula Ramos, Jair Borges de Queiroz Júnior, Julio Hudson Costa, André Luiz Scatolin, Danyella Soares Feltrin, Maria Ester dos Santos Neves, Thalita de Costa Brito, Fábio Ponte, Tiago Abad e Eliseu Pereira.

História

A campanha “Doe Sangue Doe Alegria” teve início em 2013 quando os diretores e integrantes da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria perceberam através de reportagens nos jornais e TV, a dificuldade que o Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira tinha em conseguir doadores. Pensando em colaborar de alguma maneira, criou-se a campanha de conscientização “Doe Sangue Doe Alegria”, destinada à população, informando a mesma sobre a importância das doações. Desde então, as instituições educacionais que já receberam esta ação foram: Faculdade Anhanguera de Limeira, Faculdade Einstein, Senac Limeira, Unip Limeira, Faal, ISCA Faculdades e Unicamp Limeira, totalizando mais de 12.000 pessoas impactadas.

Como Acontece a Campanha

A campanha é realizada semestralmente ou conforme a necessidade do Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira, na prática acontece da seguinte maneira: os voluntários e diretores dos Cirurgiões da Alegria passam de sala em sala promovendo uma mini palestra para os estudantes e professores, além de entregar o material informativo sobre doação de sangue e da associação. Com o folder em mãos, os estudantes podem agendar a visita ao Banco de Sangue para realizar sua doação.

Como doar sangue

Para doar sangue é preciso ter acima de 16 anos, estar em boas condições físicas, pesar mais que 50 kg, estar descansado, alimentado e apresentar documentos pessoais e se dirigir até a Santa Casa, que fica na Av. Antonio Ometto, 675 – Vila Cláudia. O horário de funcionamento do Banco de Sangue é de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h e aos sábados das 7h às 11h.

#Compartilhe

Deixe um Comentário