Bú! :-P

AjuntaMédica Hospitalar, com Juliana Araújo

P_20180509_155538_BF

Continuando com a nossa proposta de realizar o AjuntaMédica Hospitalar, onde uma vez por mês, em uma quarta-feira de atuação no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti na cidade de Campinas, convidamos para passar o dia com a gente um amigo (a) palhaço (a) que para nós é referência e inspiração para compartilhar técnicas, trocar experiências agregando valores ao trabalho de todos. Para o mês de maio, a escolhida foi a nossa querida amiga Juliana Araújo, a palhaça Katrina, da cidade de Jundiaí, na ocasião ela formou dupla com o Cirurgião Gaguelho.

Tanto colaboradores, acompanhantes e pacientes ficaram se perguntando, “afinal, quem está usando peruca?”… ou “será que os dois estão usando peruca?”… ou ainda “que cabelos são esses!?” A dúvida é eterna, e os dois garantem que o bom cabeleireiro faz milagres! Também juram, de pé juntos que é cabelo mesmo e dedos cruzados, que é cabelo mesmo!

Esse período não é dos melhores para a população, o hospital vive lotado, devido a maior incidência de doenças respiratórias. É por essas e por outras questões que optamos como foco da nossa atuação, o trabalho profissional e a evolução artística em prol da realização de bons encontros. Essas parcerias com palhaços profissionais acaba nos trazendo uma boa oportunidade de conhecermos outras técnicas e novas possibilidades de fazer arte e avaliar como e de que forma estamos realizando nosso ofício. E quem ganha com a brincadeira, é o público!

O“AjuntaMédica Hospitalar” é uma comemoração aos 12 anos da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria, e acontecerá mensalmente durante o ano de 2018, onde convidamos um(a) amigo(a) palhaço(a), para trabalhar conosco em um dia de hospital, vivenciando o papel de um Cirurgião da Alegria. A finalidade desses encontros é a troca de experiências, o desenvolvimento do trabalho, que se nutre de novas peripécias e invenções criadas por cada palhaço. Tudo isso, em prol de uma causa maior: os pacientes, os acompanhantes e os colaboradores do hospital!

#Compartilhe

Deixe um Comentário