Bú! :-P

Hoje é um dia para comemorar! Cirurgiões da Alegria na Santa Casa de Limeira!!!!

Cirurgiões da Alegria

A notícia é tão boa que não conseguimos esconder nem no título do texto, afinal, palhaço sofre de língua solta! Este ano por conta do patrocínio da CCR AutoBAn – Concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e Carrinhos Galzerano, também com o apoio das empresas:  Agência Álamo, Parks & Games, Nelson Shiraga Fotografia, Roca, Pizzaria Don Francesco, Lanchonete da Casa, Ducovox, Hospital Medical, Escritório Astro e Ubirajara Gomes de Melo Advogados Associados, conseguimos expandir o nosso trabalho, e hoje estamos implantando o Programa Visita da Alegria no Hospital Santa Casa de Limeira!

O Programa Visita da Alegria consiste em uma dupla de Cirurgiões Palhaços visitando um hospital parceiro, uma vez por semana, 6 horas por dia, interagindo com pacientes, acompanhantes e com os profissionais da saúde. A implantação do programa é um tanto demorada, e já faz um tempinho que estamos conversando, e ajustando essa chegada, para que a ansiedade não tome conta.

O Programa Visita da Alegria faz parte do projeto Cirurgiões da Alegria Despertando Sorrisos Plano Anual 2018, é aprovado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet e acontece nas cidades de Limeira/SP e Campinas/SP, beneficiando o Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, Hospital Medical e a partir de agora o Hospital Santa Casa de Limeira.

Ficamos felizes em ter como parceiro o Instituto CCR que é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 2014, com o objetivo de estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa, por meio de suas concessionárias, como a CCR AutoBan, responsável pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Na relação com o hospital só temos a agradecer o carinho de todos os profissionais que nos receberam de braços abertos, fomos muito bem acolhidos pela administração do hospital e pelo provedor Didi Piccinin. Tivemos aquela fase de conversas por telefone, e-mails, contratos para cá e para lá, quem faz o que, onde está o crachá, até conseguirmos achar um caminho que ficasse bom para todos.

Surgiu então a data para iniciarmos os encontros, e o preparatório para o início das visitas, que é a “Exposição Momentos Transformadores”, onde mostramos um pouco do trabalho realizado nesses 12 anos de Associação, contamos tudo sobre nós, sem filtro, e botamos a boca no trombone, divulgamos a novidade para o hospital inteiro!

EXPOSIÇÃO MOMENTOS TRANSFORMADORES

Cirurgiões da Alegria

Essa exposição ficará no hospital durante todo o mês de julho e foi montada em um local onde todos os colaboradores da Santa Casa passam, na rampa de acesso ao hospital. A exposição tem por objetivo mostrar que o trabalho da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria vai além das intervenções no ambiente hospitalar. Procuramos mostrar tudo o que fazemos dentro e fora dos hospitais. Mostramos que os integrantes do elenco de palhaços são artistas profissionais, que através de capacitação continuada e acompanhamento psicológico (essas atividades acontecem semanalmente, com duração de cinco horas), desenvolvem e aperfeiçoam seu repertório artístico, propiciando assim, intervenções de qualidade. Esse é o trabalho artístico, onde os nossos Cirurgiões criam momentos transformadores por onde passam.

Espetáculos teatrais, intervenções para empresas, palestras motivacionais, oficinas e cursos de palhaços, é tanta coisa que vai acontecendo, que a exposição passa por uma seleção criteriosa, senão acaba faltando parede pra tanta foto!

Procuramos mostrar tudo isso para que as pessoas saibam quem somos e que a relação entre Associação e Hospital seja a melhor possível.

No dia 27 de junho, fomos conhecer de cara limpa, as instalações do hospital, e conhecer as equipes de profissionais da saúde, dos setores da Santa Casa, informando sobre a atuação dos palhaços, conhecendo os setores e elaborando um roteiro de atuação diário.

A dupla de Cirurgiões que vai desenvolver o Programa Visita da Alegria no hospital Santa Casa de Limeira são: Cirurgião Acerola (o Artista Tiago Abad, que é Palhaço, Psicólogo, Coordenador Artístico e Formador de Elenco), junto com o Cirurgião Gaguelho (o Artista Eliseu Pereira que é Palhaço, Coordenador Geral e Cofundador da Associação Cirurgiões da Alegria), a dupla se conhece desde 2006.

Depois de toda essa apresentação, eis que chega HOJE o dia 29 de junho, às 09h da manhã estaremos adentrando o Hospital Santa Casa de Limeira.

OS CIRURGIÕES GAGUELHO E ACEROLA

Cirurgiões da Alegria

#Compartilhe

Deixe um Comentário