Bú! :-P

Projeto 2019 Aprovado Pelo Ministério da Cultura

2017-06-22 MEDICAL (Cris Abreu) (40)

É com muuuuuita alegria que informamos que o Programa Visita da Alegria 2019 já foi aprovado pelo Ministério da Cultura, essa é a primeira fase para continuarmos nossa caminhada despertando alegria nas crianças e adultos hospitalizados.

Agora o projeto já está disponível para receber o patrocínio de empresas que declaram seu Imposto de Renda sobre o lucro real, para apresentarmos o projeto e propor parceria.

Saiba mais sobre como proceder: http://cirurgioesdaalegria.org.br/patrocine-e-causa-da-alegria-via-lei-rouanet/

Ligue 19-99236-5145 ou 19-3442-4651 e agende uma reunião para saber mais sobre o projeto.

O Projeto contempla:

PROGRAMA VISITA DA ALEGRIA

O Programa Visita da Alegria, alinhado à missão da Associação utiliza a linguagem do palhaço para despertar a alegria no inusitado mundo hospitalar, fomentando a democratização cultural e agindo como um elemento transformador e amenizador do desconforto causado pela espera e pela tensão desse ambiente. O programa também contribui na melhoria das relações humanas entre os profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes. As intervenções acontecem em 4 hospitais uma vez por semana, 6 horas por dia durante o ano todo.

CAPACITAÇÃO CONTINUADA

É uma ação quinzenal com duração de 5 horas coordenada por um diretor artístico, um aprimoramento da linguagem do palhaço e suas habilidades. Imprescindível para manter a qualidade artística das intervenções no ambiente hospitalar e, no palco, onde realizamos a transposição do trabalho para um público que não precisa estar hospitalizado para ter acesso a essa arte.

CAPACITAÇÃO COM O MESTRE

Será um mergulho de formação aprofundada com profissional convidado. O treinamento constante faz parte da rotina dos atores palhaços do Cirurgiões da Alegria. Para que esse treinamento seja aprofundado e novos questionamentos surjam a fim de alimentar o processo criativo do grupo, é necessário que outros profissionais sejam integrados, com o objetivo de aprimorar a aproximação entre palhaço e platéia.

SEMANA DE ORIENTAÇÃO

Será realizado 5 dias de oficinas de orientação para o elenco (artistas), com  diversos temas abordados dentre eles:

  • Oficinas de improvisação, musicalização, jogos teatrais, dança.

DESENVOLVIMENTO DE PESQUISA DE IMPACTO NO HOSPITAL

Após 11 anos de realização do Programa Visita da Alegria, muitos pacientes, acompanhantes, profissionais da saúde foram impactados. Esta trajetória aponta conteúdos artísticos e resultados significativos. Em 2019 pretendemos dar continuidade a pesquisa iniciada e que reflita o impacto do trabalho sócio cultural no ambiente hospitalar com o objetivo de identificar a real necessidade da expansão a sua relação entre a saúde e arte e planejar os próximos passos.

ATIVIDADES DO ESPAÇO CULTURAL CIRURGIÕES DA ALEGRIA

Em 2010 abrimos a nossa sede em Limeira, um miniteatro com capacidade para cinquenta pessoas para receber um público muito interessado em conhecer o trabalho dos Cirurgiões da Alegria de perto, no local são realizadas apresentações artísticas como: espetáculos, exposições e encontros culturais fazendo com que a Associação compartilhe com a sociedade o potente encontro palhaço, crianças, adultos e interessados em geral. Com esse objetivo no ano de 2019 teremos:

Despertando o Palhaço – OFICINAS PARA JOVENS TALENTOS

As oficinas têm como objetivo a formação artística gratuita com foco na máscara do palhaço para 20 jovens de 16 a 23 anos, preferencialmente em situação de vulnerabilidade, promovendo a inclusão social, provenientes de regiões periféricas do Município de Limeira-SP e cidades adjacentes oportunizando o desenvolvimento de ações socioculturais, estimulando o protagonismo juvenil como estratégia de mudanças de conceitos, contribuindo para uma ativa e efetiva participação nas comunidades onde moram, promovendo acesso à cultura de boa qualidade, transformação social, capacitação e inserção no mercado de trabalho.

#Compartilhe

Deixe um Comentário