Bú! :-P

Criança Bota Ovo?

Cirurgiões da Alegria

Alguns pacientes da Oncologia são velhos conhecidos, ou melhor, ótimos amigos! É tanta amizade que já fomos convidados a ir a várias cidades,  fazer uma visita, almoçar, posar, passar um final de semana, e uma série de histórias incríveis! São tantas que dá até para criar um livro. E olha que essa é uma boa ideia!

Esse nosso amigo foi plantador de café em Guaxupé, a rima já deu música, poesia e até rendeu convites para irmos à sua casa:

Tomar Café em Guaxupé

Vem pra cá, pode entrar, sem banquinho,

só para quem quer ficar de pé…

a casa não é grande e nem pequena,

vai de carro ou vai de a pé…

pode ir de mansinho, lá sai até um cafezinho,

colhido por quem tem fé,

encontrou a vida boa é calminho,

tem até neto e muié.

Só uma palhinha do poeminha que criamos. E são relações tão importantes e de coração tão puro, que cada encontro é daqueles de brilhar os olhos de emoção.

Quarta feira chegou, dia de visita no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, e nós, como sempre, sem saber o que pode acontecer e quem podemos esbarrar pelo caminho. Para a boa surpresa do dia, o encontramos na entrada da Oncologia como de costume, mas dessa vez com uma boa parte da sua família. Filhos, netos e bisnetos, inclusive, essa história é com um dos seus bisnetos. Sabe aquelas crianças atentadas? Fogueteira, cheia de saúde e com a mente funcionando a mil, pois bem, em determinado momento, pediu para os Cirurgiões Acerola e Gaguelho uma série de desafios… “agora dança; eu quero música; agora imita uma vaca; uma galinha”… no momento da galinha, pedimos para que ele imitasse o bicho também.

E não é que ele fez uma “bela galinha”? Foi muito convincente, ficou engraçado demais! Porém, o Cirurgião Gaguelho se aproxima da criança e retira dele um ovo! Para espanto geral, aquele silêncio de segundos, seguido de gargalhadas ao perceberem o que estava acontecendo. A criança com cara de espanto “Mas como assim?” e nós “ué, você faz galinha tão bem que até botou ovo!” Ele levantou, olhou para “os fundos”, procurou no banco, embaixo do banco, na calça, no bolso, e nada! Imagino que estava pensando de onde é que havia saído o tal do ovo.

Agradecemos o presente e guardamos o ovo no bolso para a hora do almoço. Até agendamos um novo encontro mas para ele botar mais ovos porque um só não dava pra dois Cirurgiões.

Quem saiu bem na foto foi o Cirurgião Gaguelho que agora se tornou parteiro de ovos, uma especialidade somente para Cirurgiões que tiveram vivências caipiras.

Saímos com a tal da dúvida. Será que criança bota ovo?

Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Campinas

Hospital: Mário Gatti

Mês: junho – 2018

#Compartilhe

Deixe um Comentário