Bú! :-P

AjuntaMédica Hospitalar com Mônica Malheiros

Cirurgiões da Alegria

Para rebater o mês chuvoso de outubro, convidamos a nossa amiga e palhaça Solenta, que com sua delicadeza e sutileza, encanta tantas pessoas por aí! A Mônica Malheiros, que dá vida à Solenta, ou vice-versa, faz parte da POP (Palhaços a Serviço das Pessoas), vindo diretamente de São Paulo até o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti na cidade de Campinas, para realizarmos mais uma AjuntaMédica Hospitalar, ou seja, ela passou o dia com o Cirurgião Acerola, fazendo parte do Programa Visita da Alegria.

Já trabalhamos em diversos eventos com a Pop, e a Solenta é nossa velha conhecida de jogos e brincadeiras. Porém, estar no hospital é um novo desafio, o jogo é diferente, as brincadeiras totalmente adaptadas às situações, e vivemos constantemente o improviso cênico. Como público, um paciente cheio de esperanças e vontade de brincar, seu acompanhante, por vezes muito tenso e ansioso por respostas aos seus problemas. De fato, é um ambiente que exige delicadeza e sutileza nas relações, e isso a nossa amiga “Cirurgiã” Solenta tem de sobra.

Um dia muito divertido, de ótimos momentos! Um carinho testa a testa do nosso amigo Cauã; a beleza do olhar vivíssimo da Ingrid do alto dos seus 6 meses de idade; o aprendizado da ginasta Maiara; e as provocações vindas da querida Lara, entra ou não entra no quarto? São essas experiências e cenas que guardamos para uma vida toda! Obrigado Solenta por momentos tão vivos e intensos, foi ótimo passarmos esse dia juntos!

O“AjuntaMédica Hospitalar” é uma comemoração aos 12 anos da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria, e acontecerá mensalmente durante o ano de 2018, onde convidamos um(a) amigo(a) palhaço(a), para trabalhar conosco em um dia de hospital, vivenciando o papel de um Cirurgião da Alegria. A finalidade desses encontros é a troca de experiências, o desenvolvimento do trabalho, que se nutre de novas peripécias e invenções criadas por cada palhaço. Tudo isso, em prol de uma causa maior: os pacientes, os acompanhantes e os colaboradores do hospital!

#CirurgiõesDaAlegria #ProgramaVisitaDaAlegria #LeiRouanet #CarrinhosGalzerano #CCRAutoban #PalhaçoDeHospital

#Compartilhe

Deixe um Comentário