Bú! :-P

Pequenos Presentes da Vida

Cirurgiões da Alegria

Para receber alguns presentes da vida, você precisa estar disponível, e também preparado para enxergar esse movimento. Estar disposto a viver uma vida onde o universo guia suas ações, não é tão simples, pois muito do que acontece é governado pela intuição, e a intuição é um campo que dominamos muito pouco, e muitas vezes acaba passando desapercebida. Se não treinada, é bem provável que atrofie e você passará uma vida inteira sem perceber que ela existe, e também pode ser uma grande aliada na resolução de problemas ou na condução para novas oportunidades.

Nós acreditamos muito nisso tudo, e deixamos a intuição e o movimento da vida agir sobre nós, às vezes é até esquisito estar tão disponível para isso, e estar ao mesmo tempo navegando sem rumo e deixando as coisas acontecerem.

Outro fator, é a frase clássica “fazer o bem, traz o bem”. E temos experimentado isso na prática, estar com boas pessoas, bons papos, boas amizades e bons relacionamentos trazem um belo movimento para a vida. Só vivendo para crer e saber.

Vou relatar dois acontecimentos que acreditamos ser desses presentes da vida. O primeiro, uma semana anterior, estávamos na Santa Casa de Limeira, quando ouvimos um som de pássaro vindo do telhado. Olhamos pela janela, e para a nossa surpresa, quatro tucanos proseando nas antenas. Ficamos ali, apenas degustando o momento e atestando a beleza da natureza. Foram alguns minutos que parecia que o tempo havia parado. Quando os pássaros foram embora, ficamos ainda um tempo conversando a respeito dos presentes que a vida traz.

Na próxima semana, finalizamos o roteiro do dia no Hospital Mário Gatti em Campinas, e fomos até o local onde nos trocamos, para pegar as nossas malas e voltarmos a ser pessoas comuns, para voltar para nossas casas.

Sentamos no banco, conversamos sobre o dia e anotamos nos caderninhos para fazer o relatório do dia, quando de repente, vimos uma movimentação no muro, de longe, uma família de macacos (saguis) vieram em nossa direção, um pouco desconfiados, mas quando perceberam que éramos inofensivos, ficaram ali, comendo as frutinhas que os colaboradores colocam para os pássaros comerem. Ficamos ali alguns minutos observando os bichinhos, comeram o suficiente e foram embora.

Mais uma vez, um presente da vida, desses que você precisa estar atento e entender que não é acaso, mas uma maneira da natureza se fazer de presente em nossas vidas.

Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Campinas

Hospital: Mário Gatti e Santa Casa de Limeira

Mês: julho – 2018

 

#CirurgiõesDaAlegria #ProgramaVisitaDaAlegria #LeiRouanet #CarrinhosGalzerano #CCRAutoban #PalhaçoDeHospital

#Compartilhe

Deixe um Comentário