Bú! :-P

Elenco

O nosso elenco é formado por artistas que tem como ofício a Arte do Palhaço (não são voluntários), e dedicam suas vidas a despertar sorrisos. Maiores informações e como participar do processo seletivo, ao final desta página.

 

Cirurgião Gaguelho

É pedabobo, musicólogo e receita anestesia musicalesca. Atualmente está pesquisando a bobolologia e está infiltrado no meio acadêmico, concluindo seu bestrado.

Eliseu Pereira

Tem a Arte do Palhaço como ofício é Empreendedor Social, Cofundador da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria e se formou Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Anhanguera de Limeira.

 

 

Cirurgião Acerola

Desde que nasceu foi semente, fruta, bebê, criança, adolescente e agora, adulto. Acerola não é só um rostinho lindo num corpo perfeito, acredita que a humildade faz o homem. Formado Cirurgião de lá ou de cá em Maçãxucetis, onde concluiu seu Próstrado em Conversas Inúteis. Sua principal descoberta foi a de que toda conversa longa tende a causar esquecimento, as curtas podem ser úteis ou inúteis, e quem não fala não consente, só consente quem é sentido. Perdido dentro de si próprio, ainda não encontrou a saída para as abobrinhas que saem da cabeça. Hoje em dia pesquisa como aumentar o buraco da agulha ou afinar a linha, pensando que os movimentos de apertar os olhos causam rugas em muitas costureiras. Resumindo, é um palhaço fofo, ou gordinho mesmo.

Tiago Abad

É Palhaço, Psicólogo, Coaching e Empreendedor. Há mais de 10 anos atua como palhaço em hospitais, e pesquisa a arte do palhaço. Já estudou com alguns mestres como Val de Carvalho, Soraya Saide, Raul Figueiredo, Roberta Calza, Thais Ferrara (Doutores da Alegria); Márcio Ballas, Gabriella Argento (Jogando no Quintal); Silvia Leblon; Michael Christensen (Big Apple Circus); e Leris Colombaioni (Circo Ercolino – Itália).

 

Cirurgião Figuerino

“Tão belo quanto fino”, essa é a frase que ele mais ouviu em toda sua vida, sua mãe repetia tanto que virou parte de sua história.
Tão cuidadoso que quase sempre tropeça. Tem a cabeça avoada, e as vezes parece que ela não serve pra nada, mas ao refletir sobre a função dela no corpo humano, Figuerino, que sempre encontra respostas conclui: “Cabeça serve para colocar os óculos”.
Se você quiser guardar um segredo pode contar a ele, pois é campeão em esquecimento, ele esquece até de esquecer as coisas.
Desde sua infância tentou fazer de tudo, ser jogador de futebol de botão, médico, jogador de xadrez, astronauta, jogador de banco imobiliário, guia turístico, e a profissão que chegou mais perto a dar certo foi professor de danças extraordinárias.
Se formou em Cotidianologia, com pós graduação em conversas de corredor e elevador, e também em Movimentalidade Esquisitada, e é um profissional renomado em suas áreas de atuação.
Até hoje tem duvidas sobre tudo, duvida ate das respostas que ele mesmo encontra, e vive por ai, tentando descobrir o sentido das coisas.

Guilherme Figueiredo

É formado pelo Programa de Formação de Jovens Palhaços (PFPJ) da escola dos Doutores da Alegria e trabalha como artista circense utilizando a linguagem do palhaço como principal fundamento de pesquisa artística.

 

 

PROCESSO SELETIVO…

Para integrar ao elenco de palhaço do Cirurgiões da Alegria é preciso participar do processo seletivo que  acontece conforme ampliação do Programa Visita da Alegria para outros hospitais ou conforme a necessidade da Associação. Assim lançamos um edital de seleção e para participar é preciso ser palhaço profissional ou ator especializado na linguagem do palhaço, com registro na DRT (Delegacia Regional do Trabalho), possuir CNPJ (Empresa MEI, EIRELE ou outra), ou estar filiado a uma cooperativa de classe.

A seleção acontece no Espaço Cultural Cirurgiões da Alegria e é amplamente divulgado em nosso site, na imprensa e nas redes sociais. Os interessados devem enviar material para o endereço selecao@cirurgioesdaalegria.org.br  contendo:

  • Portfólio artístico, currículo, formação artística, principais trabalhos, experiências na linguagem do palhaço, habilidades artísticas, número de documentos (RG, CIC, DRT e Cartão do CNPJ), idade, endereço e contato.
  • Carta de interesse.
  • Duas fotos – uma de “cara limpa” e outra do palhaço.

 

#Compartilhe

Deixe um Comentário