Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - Atendendo a Convites

Publicado em 22 de março de 2019

Passear pelo hospital é um convite a conhecer novas realidades e novas pessoas. Em uma dessas andanças para chegarmos nos setores, na espera para os acompanhantes subirem nos andares para visitarem os pacientes, vem uma mulher “por favor, vocês podem ir no 3º andar visitar a minha avó? Ela não está comendo e precisa comer para ter alta”.

Aceitamos praticamente todos os convites, com a ressalva de termos que pedir autorização para o posto de enfermagem do setor, que nos orienta se há ou não alguma restrição.

Seguimos o nosso roteiro estabelecido em parceria com o hospital, e reservamos um tempo para irmos ao 3º andar. Pedimos autorização ao posto de enfermagem, tudo certo para entrarmos no quarto.

A vovó é a dona Laurinda. Franzina, de aparência simpática, logo nos olhou e fez uma cara de surpresa, ou “o que é isso?”. Nos apresentamos como Cirurgiões da Alegria, e receitamos os pratos de comida como melhor remédio. Sua neta, disse que ela não estava comendo e que não poderia ir para casa, se não comesse. Era o que precisávamos para desenvolver o jogo.

“Mas olha só, é claro que ela não está comendo a comida, veja o que tem aqui em baixo do cobertor”, e Acerola retirou uma banana que estava escondida debaixo do cobertor. Dona Laurinda fez uma cara de surpresa e soltou uma boa gargalhada, sua neta, acompanhou na gargalhada e disse que fazia tempo que não via a avó rir assim. Gaguelho retirou um lanche, um bife, e até tinha um sorvete!

“Ah dona Laurinda, a gente sabia que você estava comendo escondidinha, pode parar com isso que você não é mais criança! Agora pare de comer besteiras e coma comida para ir embora”.

Receitamos a neta que desse a comida fazendo aviãozinho, e dona Laurinda jurou que comeria tudo!

 

 

Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Campinas

Hospital: Mário Gatti

Mês: setembro - 2018



Leia também
  • O Menino que não Queria Tomar Remédio.

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida!

    leia mais
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais