Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - A Cirurgia de Criança Invertida

Publicado em 17 de março de 2020


Chegamos no quarto 401, o primeiro quarto no final do corredor, uma longa caminhada pra chegar até lá. Paramos em frente ao quarto, a porta estava aberta, devagar entramos, nos deparamos com uma cena curiosa, uma criança deitada na cama, até aí tudo bem, o problema é que a cabeça da criança estava no lugar do pé e o pé no lugar da cabeça. 


Observamos aquela cena curiosa, olhei para o Cirurgião Gaguelho e tive que dar uma bronca. “Sua besta!” Cirurgião Gaguelho olha assustado e pergunta. “O que eu fiz?” Cirurgião Acerola continua: “É isso que dá deixar você sozinho na cirurgia, você inverteu a criança, colocou os pés no lugar da cabeça e a cabeça no lugar dos pés! E agora? O que vamos fazer?”. A criança começou a rolar na cama de tanto rir de tamanha bobagem. O Cirurgião Gaguelho todo assustado começou a se desesperar e entrar em pânico, tirou seu lenço e começou a chorar!!! “Buáaaa, Buáaaa, nós vamos se ferrá!!!”  


Cirurgião Acerola ainda nervoso emenda. “Pare de chorar e anda logo faça alguma coisa! Um benzimento! Sei lá faça uma mágica, mas desvira logo essa criança antes que o diretor do hospital veja isso!”. A criança, a mãe, e o pessoal do quarto gargalhavam. No meio do desespero o Cirurgião Gaguelho deu um salto e lembrou que tinha feito um curso de mágico por correspondência, imediatamente assumiu o papel de mágico e pediu: “Cirurgião Acerola, me ajude na concentração, vire-se de costas e feche os olhos. Você só vai desvirar quando eu mandar’’. Cirurgião Acerola obedece e Gaguelho se volta para a criança, para a mãe e para o restante do pessoal que estava no quarto e diz: “Pessoal para essa mágica eu preciso da ajuda de vocês, eu quero bastante energia, pois farei aqui a mágica das mágicas! Farei a mágica da desviração de crianças!” ÓÓÓÓ!!!, essa foi a resposta do público.


“Levantem as mãos com bastante energia que vou falar as palavras mágicas, lá vai, Sim Sim Sa La Bim Bim Bim, desvira essa criança pra mim!”. Ouvi alguns barulhos estranhos, o público rindo sei lá do que, quando ouvi “Cirurgião Acerola, pode virar e conferir o resultado dessa mágica milagrenta!”. Para meu espanto, virei e confirmei, a criança desinverteu, como se nunca tivesse sido invertida!


Cumprimentei o grande Mágico Cirurgião Gaguelho e saímos do quarto comemorando a linda proeza mágica e aproveitei a deixa para convocá-lo para a cirurgia de bucho invertido, sem corte. Uma novidade da medicina nacional brasileira, que irá dominar o mundo neste século.




Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Campinas

Hospital: Mário Gatti

Mês: dezembro - 2019

 


#CirurgiõesDaAlegria #CirurgiõesDaAlegriaSóBoasNotícias #Galzeranobebe #Galzerano #CerâmicaCarmeloFior #PalhaçoDeHospital #PalhaçoNoHospital #FazeroBem #MelhoresOngs2018 #DiadeDoar #HospitalDrMárioGatti #SantaCasadeLimeira #PontoDeCulturaCirurgiõesDaAlegria #MinistérioDaCidadania #EscritórioRegionalSudeste #SecretariaEspecialDaCultura #SecretariaDeCulturaeEconomiaCriativa


Leia também
  • O Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria Está de Cara Nova

    leia mais
  • #pracegover
ao fundo uma cortina listrada de verde e branco, na cortina está pendurado uma bandeira escrita Informalhaço News #SóBoasNotícias, a frente está o Cirurgião Gaguelho com jaleco branco, os bracos estão apoiados a mesa e olhas sorrindo para a foto, ao lado dele tem uma caneca branca com uma estampa de nariz vermelho.

    Nasceu o Telejornal Informalhaço News - #SóBoasNotícias

    leia mais
  • #pracegover
O local é uma chácara com muitas árvores, tem mais ou menos 30 pessoas em um círculo, toas estão segurando um barbante e estão conectadas através deste barbante.

    Oficina "12 horas de Imersão na Linguagem do Palhaço

    leia mais
  • #pracegover 

Cirugião Gaguelho e Acerola com jalecos brancos da Associação

    Plantão Esparadrapo - O Que Precisa Ter Em Um Poema?

    leia mais
  • A Loja Oto Mix Agora é Empresa Apoiadora da Alegria

    leia mais