Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Curso de Violão à Moda Caipira, Funciona e é Divertido Demais

Publicado em 01 de março de 2019

Um curso de violão convencional normalmente é composto de um professor que passa o seu conhecimento, e o aluno acompanha, aprende e se dedica. Mais que isso, há também o ensino de leitura das partituras e notas musicais, tão fundamentais para o estudo e a execução das músicas. 

Já no Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria teve início no dia 19 de fevereiro o curso de violão à moda caipira, e possui método próprio, divertido e cheio de boas surpresas. Primeiro, a figura do professor foi substituído pelo facilitador que é aquele que proporciona a todos a experiência de poder ensinar, e assim os alunos vão aprendendo observando os outros que já tem alguma habilidade com o instrumento, assim o facilitador dedica parte do tempo para auxiliar os que ainda estão chegando ou iniciando o aprendizado.

A turma é muito variada, tem desde crianças de 5 anos, até idosos de sabe-se lá quantos anos (é falta de educação revelar, segundo eles próprios). O método é caipira, ou seja, ensina as “posições” (acordes) e lá vai o aluno praticar. E quais as músicas que são ensinadas? São aquelas modinhas caipiras que tanto fizeram sucesso nos long plays (discos de vinil), um dos objetivos principais do curso é resgatar as cantorias de Folia de Reis. Os ensinamentos são passados como antigamente, os mais velhos ensinam os mais novos, tudo começa quando é formado um círculo, todos vão se ajudando, proseando, treinando e quando se vê já tem alguns arriscando os acordes sozinhos.

 

O curso é aberto! Ou seja, você pode entrar e sair quando quiser, não tem chamada oral, faltas ou provas no final. Você decide o que quer ver, aprender e ouvir. É claro que todos estão convidados a participar, só chegar, e se tiver um violão, melhor ainda!

Não fique fora dessa, venha ver e fazer parte dessa turma!

 Confira as fotos clicando AQUI.


Dias da Semana: Segunda-feira

Horário: das 19h30min às 20h30min

Investimento: Gratuito

Público alvo: Adultos e crianças a partir dos 5 anos acompanhados de um cuidador

Quantidade: 17 encontros 

Local: Ponto de  Cultura Cirurgiões da Alegria 

Endereço: Rua Manoel Toledo Arruda, 276 – Jd. Nova Europa – Limeira/SP

Inscrições:   https://docs.google.com/forms/d/1BqP6DlhlulBIrAJVRLAEfIYR21wnZIhnHIjK5LX1iws/edit 

Maiores informações pelo WhatsApp: (19) 99236-5145 

 

CRONOGRAMA DOS ENCONTROS

Fevereiro: 18, 25

Março: 11,15,25

Abril: 1, 8, 15, 29

Maio: 13, 20, 27

Junho: 3, 10, 17, 24

Julho: 1

 

 

#Palhaço #PalhaçoNoHospital #Gargalhadas #FazeroBem#  MelhoresOngs2018  #CirurgiõesDaAlegria#dddLimeira#DiadeDoar#CirurgiõesDaAlegriaSóBoasNotícias#CarrinhosGalzerano#CerâmicaCarmeloFior#HospitalMedical#HospitalDrMárioGatti#SantaCasadeLimeira  #LeiRouanet#PontoDeCulturaCirurgiõesDaAlegria  


Leia também
  • Flor!

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida

    leia mais
  • Empresa Zaccaria é Patrocinadora da Alegria!

    leia mais
  • Programa Visita da Alegria em Ritmo de Carnaval!

    leia mais
  • A Suculenta Polenta Quatro Queijos - 2024

    leia mais