Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Curso de Violão à Moda Caipira, Funciona e é Divertido Demais

Publicado em 01 de março de 2019


Um curso de violão convencional normalmente é composto de um professor que passa o seu conhecimento, e o aluno acompanha, aprende e se dedica. Mais que isso, há também o ensino de leitura das partituras e notas musicais, tão fundamentais para o estudo e a execução das músicas. 

 

Já no Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria teve início no dia 19 de fevereiro o curso de violão à moda caipira, e possui método próprio, divertido e cheio de boas surpresas. Primeiro, a figura do professor foi substituído pelo facilitador que é aquele que proporciona a todos a experiência de poder ensinar, e assim os alunos vão aprendendo observando os outros que já tem alguma habilidade com o instrumento, assim o facilitador dedica parte do tempo para auxiliar os que ainda estão chegando ou iniciando o aprendizado.

 

A turma é muito variada, tem desde crianças de 5 anos, até idosos de sabe-se lá quantos anos (é falta de educação revelar, segundo eles próprios). O método é caipira, ou seja, ensina as “posições” (acordes) e lá vai o aluno praticar. E quais as músicas que são ensinadas? São aquelas modinhas caipiras que tanto fizeram sucesso nos long plays (discos de vinil), um dos objetivos principais do curso é resgatar as cantorias de Folia de Reis. Os ensinamentos são passados como antigamente, os mais velhos ensinam os mais novos, tudo começa quando é formado um círculo, todos vão se ajudando, proseando, treinando e quando se vê já tem alguns arriscando os acordes sozinhos.

 

O curso é aberto! Ou seja, você pode entrar e sair quando quiser, não tem chamada oral, faltas ou provas no final. Você decide o que quer ver, aprender e ouvir. É claro que todos estão convidados a participar, só chegar, e se tiver um violão, melhor ainda!

Não fique fora dessa, venha ver e fazer parte dessa turma!

 Confira as fotos clicando AQUI.


Dias da Semana: Segunda-feira

Horário: das 19h30min às 20h30min

Investimento: Gratuito

Público alvo: Adultos e crianças a partir dos 5 anos acompanhados de um cuidador

Quantidade: 17 encontros 

Local: Ponto de  Cultura Cirurgiões da Alegria 

Endereço: Rua Manoel Toledo Arruda, 276 – Jd. Nova Europa – Limeira/SP

Inscrições:   https://docs.google.com/forms/d/1BqP6DlhlulBIrAJVRLAEfIYR21wnZIhnHIjK5LX1iws/edit 

Maiores informações pelo WhatsApp: (19) 99236-5145 

 

CRONOGRAMA DOS ENCONTROS

Fevereiro: 18, 25

Março: 11,15,25

Abril: 1, 8, 15, 29

Maio: 13, 20, 27

Junho: 3, 10, 17, 24

Julho: 1

 

 

#Palhaço #PalhaçoNoHospital #Gargalhadas #FazeroBem#  MelhoresOngs2018  #CirurgiõesDaAlegria#dddLimeira#DiadeDoar#CirurgiõesDaAlegriaSóBoasNotícias#CarrinhosGalzerano#CerâmicaCarmeloFior#HospitalMedical#HospitalDrMárioGatti#SantaCasadeLimeira  #LeiRouanet#PontoDeCulturaCirurgiõesDaAlegria  


Leia também
  • #pracegover
Os palhaços Cirurgiões Acerola e Gaguelho de costas adentrando a um quarto no hospital Mário Gatti, Cirurgião Gaguelho leva um violão pendurado nas costas.

    Já Foi Atendido, Medicado, o Que Resta? O Palhaço!

    leia mais
  • #pracegover
Dois Palhaços Cirurgião Gaguelho e Acerola segurando o livro da História da Santa Casa eles estão acompanhados de mais 3 moças todos estão sorridentes.

    Cirurgiões da Alegria na SIPAT da Santa Casa

    leia mais
  • #pracegover 

Cirurgião Gaguelho e Tiago Abad
Palestra o palhaço em busca do encontro
Entrada gratuita
21 de maio 
20h 
Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria

    Palestra “O Palhaço em Busca do Encontro” dia 21 de Maio

    leia mais
  • Os palhaços Acerola e Gaguelho se apresentando para as crianças no Shopping Center Limeira, muuuuuitas crianças sentadas no chão assistindo um número de mágica do Gaguelho

    Espetáculo “Vamos Cuidar do Tempo?” no Shopping Center Limeira

    leia mais
  • #Pracegover
Palhaços Acerola e Gaguelho com um rapaz com camisa do Capitão América segurando um Oscar por ter doado medula óssea

    Campanha Cadastra 476 Doadores de Medula Óssea

    leia mais