Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Inscrições abertas para o 6º Encontro Nacional de Palhaços

Publicado em 04 de novembro de 2020

O Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospital já tem data para acontecer: 7 e 8 de novembro deste ano. Em edição virtual, o evento reúne pessoas de todo o país que utilizam a figura do palhaço para intervir na saúde.

Trata-se da última edição deste encontro realizada por Doutores da Alegria dentro do programa Palhaços em Rede. Desde 2018, a organização vem trabalhando com outras instituições brasileiras para constituir um movimento em rede, descentralizado e capilarizado. A ideia é que a rede crie autonomia própria e seja gerida por um coletivo.

Organizado por um comitê composto por representantes dos grupos Cirurgiões da Alegria, Doutores da Alegria, Instituto Hahaha, Nariz Solidário, Operação de Riso, SOS Doutores Palhaços e Trupe da Saúde, o Encontro Nacional tem ampla programação. Haverá mesas de debate com convidados, oficinas institucionais, oficinas artísticas, rodas de conversa e um espetáculo – tudo a distância, por meio de transmissão ao vivo e salas de reunião, em função da pandemia.

+ clique aqui para baixar e salvar a programação

O Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospital é gratuito e será necessária inscrição prévia para participar. Serão disponibilizadas até 3 vagas por grupo participante, com 1 inscrição por oficina e 1 inscrição para sala de bate papo, porém, em caso de vagas remanescentes, a produção fará contato. Recomenda-se que o grupo ou indivíduo tenha pelo menos um ano de atuação em hospitais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro, às 12h, clicando aqui.

Dez anos após a criação do programa Palhaços em Rede, Doutores da Alegria transforma sua atuação, saindo da liderança, para fortalecer a autonomia e descentralização da rede, reconhecendo o crescimento, o amadurecimento de grupos e indivíduos e identificando que este é o momento para a coparticipação.

É o momento de atuar na horizontalidade das ações e iniciativas, valorizando a corresponsabilização de todas as organizações, grupos e indivíduos que atuam na área da saúde e são parte deste movimento. Nesta transição, grupos de trabalho foram estabelecidos com foco em ações de governança, sustentabilidade, formação e comunicação. Assim, nasce uma nova rede, cujo nome será criado coletivamente.



Fonte: https://doutoresdaalegria.org.br/blog/inscricoes-abertas-para-o-6o-encontro-nacional-de-palhacos/ 

Leia também
  • Os Cirurgiões Gaguelho e Acerola estão na UTI Neonatal cercado de berços com luzes azul para os bebês, nesse momento eles ficam super contidos para não esbarrar em nada, pois a sala é cheia de equipamentos vitais para manter os bebes vivos, um esbarrão em qualquer equipamento pode ser uma tragédia.

    Plantão Esparadrapo - Até Onde Chega o Nosso Trabalho

    leia mais
  • Cirurgião Gaguelho e Acerola na porta da neonatal da Santa Casa

    Plantão Esparadrapo - Enfermeira Que Se Vira Nos 30

    leia mais
  • Os Cirurgiões Gaguelho e Acerola estão no quarto de hospital ao lado de uma cama tocando violão para uma criança.

    Plantão Esparadrapo - Um Pedido Especial

    leia mais
  • Cirurgião Gaguelho e Acerola, dois palhaços vestindo jaleco branco estão na porta de entrada de um quarto da Santa Casa de Limeira, Gaguelho traz em suas costas um violão com pintinhas coloridas.

    Plantão Esparadrapo - Quem? Ken! Quem?

    leia mais
  • post em azul e rosa bebê com letras pretas com os dizeres:

6º Encontro Nacional de Palhaços que atuam em hospital de 7 e 8 de novembro de 2020 Inscreva-se em www.bit.ly/encontronacional2020

    Inscrições abertas para o 6º Encontro Nacional de Palhaços

    leia mais