Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - A Novela na Rádio do COL.

Publicado em 09 de janeiro de 2020

Toda sexta feira logo depois do almoço os Cirurgiões Acerola e Gaguelho chegam no COL (Centro Oncológico de Limeira) na Santa Casa, em uma dessas visita uma das recepcionistas comentou a “boca miúda” que sua amiga de trabalho a *Mara (Nome fictíçio) está solteira, muito afim de arrumar um namorado. Essa fala surgiu por conta do correio elegante que os Cirurgiões fizeram no hospital, divertidíssimo e muuuito caliente inclusive. 


Depois dessa dica da amiga, o Cirurgião Gaguelho fala pra todo mundo que está namorando a *Mara há dois meses, mas ela ainda não sabe, ele diz que tem vergonha e que um dia vai tomar coragem e vai falar pra ela. 


Só esse jogo já dá pano pra manga uma vida inteira. *Mara trabalha na radioterapia, um lugar onde as pessoas estão passando por um tratamento duro, muitas vezes começaram agora o tratamento e ainda estão assustadas com a possibilidade de dar ou não resultado positivo, enfim, um local bastante delicado.


A brincadeira começou na recepção, com o Cirurgião Gaguelho perguntando para as pessoas se está alinhado para o encontro, cheiroso, roupa no estilo, sapato... as pessoas dando aquela força moral, incentivando para que desse tudo certo o encontro. Uma parede separa a sala de espera da parte onde fica a *Mara. Cirurgião Acerola foi na frente, começou a criar o cenário, o elegantérrimo namorado que estava do outro lado junto com os demais pacientes, apenas imaginava o que o Cirurgião Acerola estava falando, pois não conseguiam ver nada.


Quando o Cirurgião Acerola disse para a *Mara que apresentaria um novo namorado, parecido com uma mistura de Brad Pitt com Gianechini, ouviu-se a gargalhada geral dos pacientes na sala de espera. O galanteador apareceu na porta com aquela cara sedutora que só ele sabe fazer, *Mara ficou estagnada e não esboçou reação nenhuma além de rir muuuito, Acerola aproveitou para falar que era somente uma breve degustação, e que na próxima semana ele voltaria mais produzido. E como Gaguelho já havia comentado, ficou com uma baita vergonha e foi saindo de fininho ao som das gargalhadas do pessoal da sala de espera e da *Mara.


Ouvir a risada dessas pessoas, que estão passando por momentos tão delicados, é uma sensação indescritível. É por isso que esse trabalho vale a pena!


Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Hospital: Santa Casa de Limeira

Mês: Julho 

Ano: 2019



#PalhaçoDeHospital #PalhaçoNoHospital  #FazeroBem #MelhoresOngs2018 #CirurgiõesDaAlegria  #dddLimeira  #DiadeDoar  #CirurgiõesDaAlegriaSóBoasNotícias #galzeranobebe #galzerano #CerâmicaCarmeloFior  #HospitalMedical   #HospitalDrMárioGatti   #SantaCasadeLimeira   #PontoDeCulturaCirurgiõesDaAlegria    #MinistérioDaCidadania  #EscritórioRegionalSudeste   #SecretariaEspecialDaCultura #SecretariaDeCulturaeEconomiaCriativa 

Leia também
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida

    leia mais
  • Empresa Zaccaria é Patrocinadora da Alegria!

    leia mais