Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Oficina Dia de Brincar - Festival

Publicado em 09 de setembro de 2019

FESTIVAL DE PALHAÇOS & VARIEDADES - 6ª Edição

Dia 5 de novembro das 19 às 21h

Oficina: Dia de Brincar

Cia: Cirurgiões da Alegria - Cristiane Abreu

Classificação: Crianças de 3 a 10 anos acompanhadas de um responsável

Evento GRATUITO - 15 vagas

OBS: Havendo possibilidades, traga frutas ou guloseimas saudáveis para o lanche colaborativo das crianças. Desde já agradecemos.

Inscrição: https://forms.gle/gTV9SFPy49sMu7t26

Local: Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria

Rua: Manoel Toledo Arruda 276 – Jd. Nova Europa – Limeira/SP

Mapa: http://cirurgioesdaalegria.org.br/#contato 


Venha se divertir na oficina “Dia de Brincar”, um espaço planejado para proporcionar diversão, e é GRATUITA. Quem conduz as brincadeiras é a artista Cristiane Abreu, que é atriz e também recreadora. O encontro vai ser na terça feira dia 5 de novembro das 19 às 21 horas.

Foi pensando no querer e nas possibilidades do brincar que  nasceu a ideia do “Dia de Brincar”! Um dia de recreação para cuidadores e crianças no Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria, um espaço e uma oportunidade incrível para se conectar com aqueles que amamos.

Brincar - O que é isso mesmo?

Brincar é uma necessidade do ser humano, uma das atividades mais importantes na vida, principalmente na infância. É brincando que aprendemos a nos relacionar com o mundo, descobrindo e aperfeiçoando nossas habilidades. Nós nos comunicamos e nos expressamos através do brincar. Quando o brincar junto ganha uma brecha na rotina, conseguimos algo especial: a CONEXÃO. Aquelas frases semelhantes a “Daqui a pouco eu brinco”, “Não tenho tempo agora”, “Vou terminar isso aqui primeiro”, “Espera um pouco”,  ganham força a cada vez que as repetimos em voz alta, e nos afasta do momento mágico e revigorante que podemos ter ao lado de quem amamos.  Precisamos alimentar o nosso ser brincante.

Separar um dia na semana e ou final de semana um momento para brincar é importante. Procurar brechas no cotidiano é mais importante ainda! A brincadeira pode acontecer em casa durante o café da manhã, na hora do almoço ou no jantar. Pode acontecer no trânsito, cantando músicas divertidas, pode ser feito brincadeiras só com as mãos na fila do supermercado, do banco, da consulta médica, e ainda, podemos brincar em espaços que proporcionam estes momentos.


Cristiane Abreu

Atriz formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e uma das facilitadoras do curso de Introdução a Linguagem do Palhaço, da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria. Comprometida com arte, participou de vários cursos desde os seus treze anos de idade. Estudou arte circense, dança contemporânea, dança-teatro, butoh, fotografia, artes visuais, percussão corporal, dança-teatro popular, entre outros. Participou de diversos espetáculos, realizou diversas montagens, inclusive contemplados pelo Programa Para a Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) da cidade de São Paulo, com a Cia. Vielas e Cia. Experiências Sem Asas.


#Palhaço #PalhaçoNoHospital   #Gargalhadas   #FazeroBem#MelhoresOngs2018 #CirurgiõesDaAlegria  #dddLimeira  #DiadeDoar  #CirurgiõesDaAlegriaSóBoasNotícias #CarrinhosGalzerano  #CerâmicaCarmeloFior  #HospitalMedical   #HospitalDrMárioGatti   #SantaCasadeLimeira   #LeiRouanet   #PontoDeCulturaCirurgiõesDaAlegria    #MinistérioDaCidadania  #EscritórioRegionalSudeste   #SecretariaEspecialDaCultura #SecretariaDeCulturaeEconomiaCriativa

Leia também
  • Flor!

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida

    leia mais
  • Empresa Zaccaria é Patrocinadora da Alegria!

    leia mais
  • Programa Visita da Alegria em Ritmo de Carnaval!

    leia mais
  • A Suculenta Polenta Quatro Queijos - 2024

    leia mais