Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Oficina “Dia de Brincar” - GRATUITA

Publicado em 11 de março de 2019


E este é o convite, venha brincar na oficina “Dia de Brincar”, um espaço divertido para proporcionar diversão, e é GRATUITA. Quem conduz as brincadeiras é a artista Cristiane Abreu, que é atriz e também recreadora. O encontro vai ser na terça feira dia 26 de março das 19 às 21 horas.


Foi pensando no querer e nas possibilidades do brincar que vamos fazer o “Dia de Brincar”! Um dia de recreação para cuidadores e crianças no Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria, um espaço e uma oportunidade incrível para se conectar com aqueles que amamos.


Brincar - O que é isso mesmo?

Brincar é uma necessidade do ser humano, uma das atividades mais importantes na vida, principalmente na infância. É brincando que aprendemos a nos relacionar com o mundo, descobrindo e aperfeiçoando nossas habilidades. Nós nos comunicamos e nos expressamos através do brincar. Quando o brincar junto ganha uma brecha na rotina, conseguimos algo especial: a CONEXÃO. Aquelas frases semelhantes a “Daqui a pouco eu brinco”, “Não tenho tempo agora”, “Vou terminar isso aqui primeiro”, “Espera um pouco”,  ganham força a cada vez que as repetimos em voz alta, e nos afasta do momento mágico e revigorante que podemos ter ao lado de quem amamos.  Precisamos alimentar o nosso ser brincante.


Separar um dia na semana e ou final de semana um momento para brincar é importante. Procurar brechas no cotidiano é mais importante ainda! A brincadeira pode acontecer em casa durante o café da manhã, na hora do almoço ou no jantar. Pode acontecer no trânsito, cantando músicas divertidas, pode ser feito brincadeiras só com as mãos na fila do supermercado, do banco, da consulta médica, e ainda, podemos brincar em espaços que proporcionam estes momentos.



Cristiane Abreu

Atriz formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e uma das facilitadoras do curso de Introdução a Linguagem do Palhaço, da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria. Comprometida com arte, participou de vários cursos desde os seus treze anos de idade. Estudou arte circense, dança contemporânea, dança-teatro, butoh, fotografia, artes visuais, percussão corporal, dança-teatro popular, entre outros. Participou de diversos espetáculos, realizou diversas montagens, inclusive contemplados pelo Programa Para a Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) da cidade de São Paulo, com a Cia. Vielas e Cia. Experiências Sem Asas.


DIA: 26 de março terça-feira das 19 às 21 horas

PÚBLICO ALVO: 10 vagas para crianças de 4 a 10 anos acompanhadas de um cuidador

INSCRIÇÃO: Clique AQUI

INVESTIMENTO: GRATUITO

LOCAL: Ponto de  Cultura Cirurgiões da Alegria 

ENDEREÇO: Rua Manoel Toledo Arruda 276 Jd. Nova Europa

OBS: Se tiver possibilidade trazer algo para o lanche colaborativo das crianças.


Leia também
  • #pracegover
Foto tirada na entrada de um quarto de hospital ao fundo uma janela entrando raio de sol, e alguns móveis e televisor na parede, dois palhaços de costas com jaleco branco dos Cirurgiões da Alegria, um deles leva um violão nas costas

    Plantão Esparadrapo - Atendendo a Convites

    leia mais
  • Recanto dos Idosos Recebeu o Espetáculo “Dois Caipiras da Cidade”

    leia mais
  • #pracegover
Foto com bacia com bexigas coloridas nas cores: verde, laranja, amarela e branca, elas estão cheia de água, aparecem também dois pés do lado direito da bacia e um mãozinha de criança colocando o dedo na bexiga branca.

    Oficina “Dia de Brincar” - GRATUITA

    leia mais
  • #PraCegoVer 
Um salão com confete e serpentina, várias crianças fantasiadas com suas máscaras brincando de trenzinho com seus pais, todos eles usam máscaras de carnaval.

    As famílias e os Pequeninos Brincando o Carnaval

    leia mais
  • Ao fundo tem uma cortina preta, em pé te sete pessoas adultas sendo três homens e quatro mulheres, duas delas seguram violões, sentados temos cinco pessoas sendo quatro crianças segurando violões e um senhor com chapéu.

    Curso de Violão à Moda Caipira, Funciona e é Divertido Demais

    leia mais