Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Palestra “O Palhaço em Busca do Encontro” dia 21 de Maio

Publicado em 09 de maio de 2019

Dia 21 de maio às 20h, temos um convite a fazer a todos! No Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria acontecerá a palestra “O Palhaço em Busca do Encontro”, ministrada pelo nosso Coordenador Artístico Tiago Abad, que além de palhaço profissional também é psicólogo e coach, e a presença ilustre do nosso Cirurgião Gaguelho (Eliseu Pereira). 

É uma palestra que aborda o trabalho do palhaço que acontece dentro dos hospitais, claro, a apresentação de algumas histórias, além da intervenção bobolológica do Cirurgião Gaguelho, que também vem mostrar sua versão para alguns problemas da humanidade.

Está feito o convite! Venha que é grátis, dia 21 de maio, às 20h. O endereço da sede e Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria é Rua Manoel Toledo Arruda, 276 - Jardim Nova Europa - Limeira. Telefone para contato: 019 3442-4651 ou WhattsApp 019 99236-5145.


RELEASE

“O Palhaço em Busca do Encontro – A Humanização das Relações” é uma palestra que aborda o trabalho do palhaço que acontece dentro dos hospitais, e é uma ação que exige grande sensibilidade do artista. Aliás, é trabalho tão humano, que antes de qualquer habilidade artística, habilidade técnica ou até mesmo alegria, há o lado humano agindo. Deve-se, antes de mais nada, perceber, ouvir, olhar, observar, sentir! Sentir realmente o que está acontecendo, se você é necessário, se é bem quisto no ambiente, até se merece aquele momento, estar ali.

Tem muita gente no ambiente, cada um com sua história de vida, alguns trabalhando, outros de passagem, uns visitando, outros acompanhando… Quarto com duas, três, quatro, seis, oito pessoas, o público é pequeno, a arte, grandiosa! Como encaixar ali, naquele curto espaço de tempo, com poucas pessoas, o jogo correto, o momento exato da ação, o volume das falas, o momento certo para que a sua presença aconteça, a dosagem dos movimentos, o cuidado com os equipamentos, tem som, agulha, dor, cansaço, esperança…

O palhaço é isso, ser repleto de humanidade, sensível o suficiente para saber onde vai, e até quando não sabe, tudo acontece da maneira e no momento que deve acontecer. Quando você não programa, a vida e o universo te conduzem. Como é grande esse movimento e como é forte! Ser palhaço é um convite a ser o que é, inclusive, a sentir cada vez mais a responsabilidade de ser o que é e de estar onde está. Momento presente, e que presente!


QUEM É O PALESTRANTE

Tiago Abad é Palhaço, Psicólogo, Coach e Empreendedor. Desde 2003 atua como palhaço em hospitais, pesquisando a arte do palhaço. Atualmente integra a Cia. Tia Elza, a Esquadrilha d

Leia também
  • #pracegover
Os palhaços Cirurgiões Acerola e Gaguelho de costas adentrando a um quarto no hospital Mário Gatti, Cirurgião Gaguelho leva um violão pendurado nas costas.

    Já Foi Atendido, Medicado, o Que Resta? O Palhaço!

    leia mais
  • #pracegover
Dois Palhaços Cirurgião Gaguelho e Acerola segurando o livro da História da Santa Casa eles estão acompanhados de mais 3 moças todos estão sorridentes.

    Cirurgiões da Alegria na SIPAT da Santa Casa

    leia mais
  • #pracegover 

Cirurgião Gaguelho e Tiago Abad
Palestra o palhaço em busca do encontro
Entrada gratuita
21 de maio 
20h 
Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria

    Palestra “O Palhaço em Busca do Encontro” dia 21 de Maio

    leia mais
  • Os palhaços Acerola e Gaguelho se apresentando para as crianças no Shopping Center Limeira, muuuuuitas crianças sentadas no chão assistindo um número de mágica do Gaguelho

    Espetáculo “Vamos Cuidar do Tempo?” no Shopping Center Limeira

    leia mais
  • #Pracegover
Palhaços Acerola e Gaguelho com um rapaz com camisa do Capitão América segurando um Oscar por ter doado medula óssea

    Campanha Cadastra 476 Doadores de Medula Óssea

    leia mais