Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Palestra “O Palhaço em Busca do Encontro” dia 21 de Maio

Publicado em 09 de maio de 2019


Dia 21 de maio às 20h, temos um convite a fazer a todos! No Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria acontecerá a palestra “O Palhaço em Busca do Encontro”, ministrada pelo nosso Coordenador Artístico Tiago Abad, que além de palhaço profissional também é psicólogo e coach, e a presença ilustre do nosso Cirurgião Gaguelho (Eliseu Pereira). 

É uma palestra que aborda o trabalho do palhaço que acontece dentro dos hospitais, claro, a apresentação de algumas histórias, além da intervenção bobolológica do Cirurgião Gaguelho, que também vem mostrar sua versão para alguns problemas da humanidade.

Está feito o convite! Venha que é grátis, dia 21 de maio, às 20h. O endereço da sede e Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria é Rua Manoel Toledo Arruda, 276 - Jardim Nova Europa - Limeira. Telefone para contato: 019 3442-4651 ou WhattsApp 019 99236-5145.


RELEASE

“O Palhaço em Busca do Encontro – A Humanização das Relações” é uma palestra que aborda o trabalho do palhaço que acontece dentro dos hospitais, e é uma ação que exige grande sensibilidade do artista. Aliás, é trabalho tão humano, que antes de qualquer habilidade artística, habilidade técnica ou até mesmo alegria, há o lado humano agindo. Deve-se, antes de mais nada, perceber, ouvir, olhar, observar, sentir! Sentir realmente o que está acontecendo, se você é necessário, se é bem quisto no ambiente, até se merece aquele momento, estar ali.

Tem muita gente no ambiente, cada um com sua história de vida, alguns trabalhando, outros de passagem, uns visitando, outros acompanhando… Quarto com duas, três, quatro, seis, oito pessoas, o público é pequeno, a arte, grandiosa! Como encaixar ali, naquele curto espaço de tempo, com poucas pessoas, o jogo correto, o momento exato da ação, o volume das falas, o momento certo para que a sua presença aconteça, a dosagem dos movimentos, o cuidado com os equipamentos, tem som, agulha, dor, cansaço, esperança…

O palhaço é isso, ser repleto de humanidade, sensível o suficiente para saber onde vai, e até quando não sabe, tudo acontece da maneira e no momento que deve acontecer. Quando você não programa, a vida e o universo te conduzem. Como é grande esse movimento e como é forte! Ser palhaço é um convite a ser o que é, inclusive, a sentir cada vez mais a responsabilidade de ser o que é e de estar onde está. Momento presente, e que presente!



 
#Palhaço
 #PalhaçoNoHospital #Gargalhadas #FazeroBem#MelhoresOngs2018 #CirurgiõesDaAlegria #dddLimeira e #DiadeDoar#CirurgiõesDaAlegriaSóBoasNotícias #CarrinhosGalzerano#CerâmicaCarmeloFior #HospitalMedical #HospitalDrMárioGatti#SantaCasadeLimeira #LeiRouanet #PontoDeCulturaCirurgiõesDaAlegria#MinistérioDaCidadania #EscritórioRegionalSudeste#SecretariaEspecialDaCultura #SecretariaDeCulturaeEconomiaCriartiva

QUEM É O PALESTRANTE

Tiago Abad é Palhaço, Psicólogo, Coach e Empreendedor. Desde 2003 atua como palhaço em hospitais, pesquisando a arte do palhaço. Atualmente integra a Cia. Tia Elza, a Esquadrilha d


Leia também
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida

    leia mais
  • Empresa Zaccaria é Patrocinadora da Alegria!

    leia mais