Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - A Criança que ia ao Circo

Publicado em 29 de abril de 2019

A convite de um dos médicos do Hospital Dr. Mário Gatti, iniciamos o Programa Visita da Alegria na sala verde. A sala verde é uma ala onde ficam pessoas que estão aguardando cirurgia, uma vaga para internação nos quartos, ou um exame. É uma sala coletiva, divididas em ala feminina e masculina, onde na maioria dos casos os pacientes estão ansiosos por novidades a respeito da sua internação, alguns em estado complicado de saúde. Foi aí que unimos o convite com a vontade de estarmos nesse setor.


Nesse dia, conhecemos o Sr. Salvador. O nome muito bom para brincarmos, já que há anos procuramos um Salvador, para o planeta, para as nossas vidas, é um super-homem disfarçado, o Clark Kent. Brincávamos com essas possibilidades, até que ele interrompeu o que estávamos fazendo, ficou um pouco pensativo, buscando palavras para falar algo. Ficamos esperando o que viria, já que sempre acontecem novas surpresas na vida.


Ele relatou que teve uma grande vivência com o circo, seu pai o levava muito aos espetáculos. Lembra do cheiro, da companhia, da trapezista, e inclusive do palhaço. “Eu gostava mesmo era de ver o palhaço tirando aqueles lenços da boca, que saudade que eu tenho daquilo!”. Os olhos marejaram, um misto de alegria e nostalgia, as pessoas ficam mais sensíveis em estado de internação, mais introspectivas, refletindo a respeito das suas vidas.


Afirmei “nossa, essa realmente é uma das coisas que mais gosto no circo”. Cirurgião Gaguelho começou a tossir, engasgado, bati nas suas costas, saiu um pedacinho de alguma coisa que estava dentro da sua boca. Comecei a puxar, e puxa vida, não sabia que o Gaguelho estava com tanto lenço dentro da boca... ufa, tiramos tudo, enfim!


O Sr. Salvador, olhando tudo aquilo com uma cara de espanto, pareceu que virou criança novamente, o mesmo olhar de quando ia ao circo. “Gaguelho, olha lá o que você come, vai acabar tendo indigestão. Desculpa Sr. Salvador, achei que fossemos fazer algo incrível para o senhor, mas vejo que vou ter que levar o Gaguelho para o médico”. Saímos, ele deu uma risada alta, agradeceu, e nós, felizes por termos proporcionado um belo reviver.




Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Limeira

Hospital: Mário Gatti

Mês: janeiro - 2019


Leia também
  • #pracegover
Os palhaços Cirurgiões Acerola e Gaguelho de costas adentrando a um quarto no hospital Mário Gatti, Cirurgião Gaguelho leva um violão pendurado nas costas.

    Já Foi Atendido, Medicado, o Que Resta? O Palhaço!

    leia mais
  • #pracegover
Dois Palhaços Cirurgião Gaguelho e Acerola segurando o livro da História da Santa Casa eles estão acompanhados de mais 3 moças todos estão sorridentes.

    Cirurgiões da Alegria na SIPAT da Santa Casa

    leia mais
  • #pracegover 

Cirurgião Gaguelho e Tiago Abad
Palestra o palhaço em busca do encontro
Entrada gratuita
21 de maio 
20h 
Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria

    Palestra “O Palhaço em Busca do Encontro” dia 21 de Maio

    leia mais
  • Os palhaços Acerola e Gaguelho se apresentando para as crianças no Shopping Center Limeira, muuuuuitas crianças sentadas no chão assistindo um número de mágica do Gaguelho

    Espetáculo “Vamos Cuidar do Tempo?” no Shopping Center Limeira

    leia mais
  • #Pracegover
Palhaços Acerola e Gaguelho com um rapaz com camisa do Capitão América segurando um Oscar por ter doado medula óssea

    Campanha Cadastra 476 Doadores de Medula Óssea

    leia mais