Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - A Criança que ia ao Circo

Publicado em 29 de abril de 2019

A convite de um dos médicos do Hospital Dr. Mário Gatti, iniciamos o Programa Visita da Alegria na sala verde. A sala verde é uma ala onde ficam pessoas que estão aguardando cirurgia, uma vaga para internação nos quartos, ou um exame. É uma sala coletiva, divididas em ala feminina e masculina, onde na maioria dos casos os pacientes estão ansiosos por novidades a respeito da sua internação, alguns em estado complicado de saúde. Foi aí que unimos o convite com a vontade de estarmos nesse setor.


Nesse dia, conhecemos o Sr. Salvador. O nome muito bom para brincarmos, já que há anos procuramos um Salvador, para o planeta, para as nossas vidas, é um super-homem disfarçado, o Clark Kent. Brincávamos com essas possibilidades, até que ele interrompeu o que estávamos fazendo, ficou um pouco pensativo, buscando palavras para falar algo. Ficamos esperando o que viria, já que sempre acontecem novas surpresas na vida.


Ele relatou que teve uma grande vivência com o circo, seu pai o levava muito aos espetáculos. Lembra do cheiro, da companhia, da trapezista, e inclusive do palhaço. “Eu gostava mesmo era de ver o palhaço tirando aqueles lenços da boca, que saudade que eu tenho daquilo!”. Os olhos marejaram, um misto de alegria e nostalgia, as pessoas ficam mais sensíveis em estado de internação, mais introspectivas, refletindo a respeito das suas vidas.


Afirmei “nossa, essa realmente é uma das coisas que mais gosto no circo”. Cirurgião Gaguelho começou a tossir, engasgado, bati nas suas costas, saiu um pedacinho de alguma coisa que estava dentro da sua boca. Comecei a puxar, e puxa vida, não sabia que o Gaguelho estava com tanto lenço dentro da boca... ufa, tiramos tudo, enfim!


O Sr. Salvador, olhando tudo aquilo com uma cara de espanto, pareceu que virou criança novamente, o mesmo olhar de quando ia ao circo. “Gaguelho, olha lá o que você come, vai acabar tendo indigestão. Desculpa Sr. Salvador, achei que fossemos fazer algo incrível para o senhor, mas vejo que vou ter que levar o Gaguelho para o médico”. Saímos, ele deu uma risada alta, agradeceu, e nós, felizes por termos proporcionado um belo reviver.




Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Limeira

Hospital: Mário Gatti

Mês: janeiro - 2019


Leia também
  • #pracegover
Os Cirurgiões Gaguelho e Acerola estão na porta da pediatria da Santa Casa de Limeira, ambos estão de jalecos brancos e Acerola de calça cor de vinho segura uma maletinha cor de laranja, já Gaguelho está de calça preta e carrega nas costas um violao amarelo.

    Remédio de Papel

    leia mais
  • #pracegover
Foto contendo 4 homens adultos, 6 mulheres e 3 crianças todos sorrindo e abraçados, comemorando a constituição da comissão de festas 2019.

    Comissão de Festas 2019

    leia mais
  • #pracegover

Fundo azul com os dizeres, Palhaçada acompanhada de muita energia, Cirurgiões em Forma, os palhaços Cirurgiões Gaguelho e Acerola estampam a peça além de equipamentos de academia.

    Cirurgiões em Forma um Programa Saudável

    leia mais
  • Espetáculo Biruta Nua e Crua no Ponto de Cultura Cirurgiões da Alegria

    leia mais
  • #prascegover

Fundo da peça em roxo com bandeirinhas coloridas e os dizeres:
Arraiá dos Cirurgiões dia 13 de julho as 19h

    Arraiá dos Cirurgiões 2019

    leia mais