Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - Um Pedido Especial

Publicado em 06 de novembro de 2020

Chegamos em um dos quartos, e logo a mãe se antecipou, informando por gestos que sua filha era deficiente auditiva. É comum encontrarmos pessoas com limitações de vários níveis, e já que o trabalho é para todos, inclusivo, passamos em todos os setores do hospital, e já estamos habituados de certa maneira.


Nos comunicamos do nosso jeito, o jeito do palhaço interagir é bem diferente do senso comum, o nosso repertório corporal é não convencional. Brincamos de nos comunicarmos, e isso já é um pano pra manga para interação.

Quando entramos no quarto, veio então um pedido especial, a criança pediu para tocarmos uma música. Nos olhamos, com cara de “isso nos surpreendeu”, o Cirurgião Gaguelho começou a tocar “Alecrim”, e as pessoas do quarto começaram a cantar. Foi de arrepiar.


A menina fez um sinal, pedindo meu pandeiro, fez a dupla musical com o Cirurgião Gaguelho, tocando do seu jeito o instrumento. A mãe ficou emocionada com a relação da menina com a gente, foi realmente um momento muito potente de conexão.

Agradecemos o encontro, fizemos uma bela banda, e ficamos felizes pela menina ter feito essa grata surpresa, de tirar a gente da zona de conforto, e superar aquilo que acreditamos ser a expectativa para aquele encontro.


Artista: Tiago Abad
Palhaço: Cirurgião Acerola
Cidade: Campinas
Hospital: Mário Gatti
Mês: maio - 2019

Leia também
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida!

    leia mais
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida

    leia mais