Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - Um Pedido Especial

Publicado em 05 de novembro de 2020

Chegamos em um dos quartos, e logo a mãe se antecipou, informando por gestos que sua filha era deficiente auditiva. É comum encontrarmos pessoas com limitações de vários níveis, e já que o trabalho é para todos, inclusivo, passamos em todos os setores do hospital, e já estamos habituados de certa maneira.


Nos comunicamos do nosso jeito, o jeito do palhaço interagir é bem diferente do senso comum, o nosso repertório corporal é não convencional. Brincamos de nos comunicarmos, e isso já é um pano pra manga para interação.

Quando entramos no quarto, veio então um pedido especial, a criança pediu para tocarmos uma música. Nos olhamos, com cara de “isso nos surpreendeu”, o Cirurgião Gaguelho começou a tocar “Alecrim”, e as pessoas do quarto começaram a cantar. Foi de arrepiar.


A menina fez um sinal, pedindo meu pandeiro, fez a dupla musical com o Cirurgião Gaguelho, tocando do seu jeito o instrumento. A mãe ficou emocionada com a relação da menina com a gente, foi realmente um momento muito potente de conexão.

Agradecemos o encontro, fizemos uma bela banda, e ficamos felizes pela menina ter feito essa grata surpresa, de tirar a gente da zona de conforto, e superar aquilo que acreditamos ser a expectativa para aquele encontro.


Artista: Tiago Abad
Palhaço: Cirurgião Acerola
Cidade: Campinas
Hospital: Mário Gatti
Mês: maio - 2019

Leia também
  • Os Cirurgiões Gaguelho e Acerola estão na UTI Neonatal cercado de berços com luzes azul para os bebês, nesse momento eles ficam super contidos para não esbarrar em nada, pois a sala é cheia de equipamentos vitais para manter os bebes vivos, um esbarrão em qualquer equipamento pode ser uma tragédia.

    Plantão Esparadrapo - Até Onde Chega o Nosso Trabalho

    leia mais
  • Cirurgião Gaguelho e Acerola na porta da neonatal da Santa Casa

    Plantão Esparadrapo - Enfermeira Que Se Vira Nos 30

    leia mais
  • Os Cirurgiões Gaguelho e Acerola estão no quarto de hospital ao lado de uma cama tocando violão para uma criança.

    Plantão Esparadrapo - Um Pedido Especial

    leia mais
  • Cirurgião Gaguelho e Acerola, dois palhaços vestindo jaleco branco estão na porta de entrada de um quarto da Santa Casa de Limeira, Gaguelho traz em suas costas um violão com pintinhas coloridas.

    Plantão Esparadrapo - Quem? Ken! Quem?

    leia mais
  • post em azul e rosa bebê com letras pretas com os dizeres:

6º Encontro Nacional de Palhaços que atuam em hospital de 7 e 8 de novembro de 2020 Inscreva-se em www.bit.ly/encontronacional2020

    Inscrições abertas para o 6º Encontro Nacional de Palhaços

    leia mais