Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - Remédio de Papel

Publicado em 05 de julho de 2019


Estávamos para entrar na UTI quando um menino muito do curioso ficou sentado em sua cama, com olhar de “vem logo”. Olhava para sua mãe, olhava para nós; no seu colo, uma prancheta, papel e na cama uma caixa de lápis colorido.

Entramos, e logo fomos ao seu encontro. Era o Guilherme, que percebeu os instrumentos musicais e pediu que tocassemos uma música alegre. Prontamente o Cirurgião Gaguelho dedilhou o violão, Cirurgião Acerola com seu pandeiro, iniciamos a primeira música.

“Sabiá lá na gaiola
Fez um buraquinho
Voou, voou, voou, voou
E a menina que gostava
Tanto do bichinho
Chorou, chorou, chorou, chorou”

Acerola começou a chorar, Gaguelho indagou “Mas Acerola por que você tá chorando?” e ele “música triste, não gostei, toca outra mais alegre”, e Guilherme “mas é só uma música, não tem problema, isso não aconteceu de verdade”. 

Gaguelho pediu para não atrapalhar mais, e escolheu outra música, mais alegre. 

“O jardineira por que estas tão triste
Mas o que foi que te aconteceu
Foi a Camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu
Foi a Camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu”

Acerola chorou mais alto ainda! “Morreu!? Socorro que música triste! Aaaaaaa”, Gaguelho tentou acalmar, Guilherme mais uma vez, do alto da sua sabedoria “Mas Acerola, é uma música, poesia ué”.

Gaguelho falou que tocaria uma menos triste...

“O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada
O cravo saiu ferido
E a rosa despedaçada

O cravo ficou doente
E a rosa foi visitar
O cravo teve um desmaio
E a rosa pôs-se a chorar”

E Acerola novamente pôs se a chorar, aquele choro fininho agora, Gaguelho se desesperou, Guilherme com toda calma do mundo “Acerola, espera aí que vou te dar uma ajuda”.

Pegou seu papel e lápis de cor, pintou um desenho “Toma, com isso você melhora”. Verdade, esse é realmente o papel do remédio, ou um remédio de papel.


Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Limeira

Hospital: Santa Casa

Mês: fevereiro - 2019


#Palhaço #PalhaçoNoHospital   #Gargalhadas   #FazeroBem#MelhoresOngs2018 #CirurgiõesDaAlegria  #dddLimeira  #DiadeDoar  #CirurgiõesDaAlegriaSóBoasNotícias #CarrinhosGalzerano  #CerâmicaCarmeloFior  #HospitalMedical   #HospitalDrMárioGatti   #SantaCasadeLimeira   #LeiRouanet   #PontoDeCulturaCirurgiõesDaAlegria    #MinistérioDaCidadania  #EscritórioRegionalSudeste   #SecretariaEspecialDaCultura #SecretariaDeCulturaeEconomiaCriativa

Leia também
  • Participe Seja uma Empresa Parceira da Alegria

    leia mais
  • Cirurgião Gaguelho sorrindo a frente de uma cortina amarela com um baner em cima a sua cabeça com os dizeres: Informalhaço News #SóBoasNotícias

    Cirurgião Gaguelho Ensina a Lavar as Mãos e dá Dicas de Higiene

    leia mais
  • Cirurgião Gaguelho o loroteiro do Informalhaço News em sua bancada de trabalho, ele está sorrindo, do seu lado esquerdo tem uma caneca com um nariz de palhaço desenhado, ao fundo tem uma cortina vermelha e um banners com o nome do programa: Informalhaço News #SóBoasNotícias

    Assista Toda Quarta Feira - Telejornal Informalhaço News #SóBoasNotícias

    leia mais
  • Cirurgiões Gaguelho e Acerola vestidos de anjo, com um roupão branco e com asas e auréola segurando um outdoor da Empresa Galzerano com os dizeres: Galzerano - Há mais de 60 anos acreditando no Brasil. Do lado esquerdo tem a bandeirinha do Brasil.

    Empresa Galzerano Lança Movimento de Valorização do Produto Brasileiro

    leia mais
  • O Hit do Momento “O Corona Aqui Não Pega”

    leia mais