Bú! :-P

Quem Somos

Cirurgiões da Alegria é uma Associação Beneficente sem fins lucrativos.

Missão:

Transformar ambientes hospitalares por meio da atuação profissional de palhaços. Operando nas áreas de capacitação e formação, criações artísticas, produção de conhecimento e pesquisa, compartilhando essas experiências com a sociedade sempre com a finalidade de despertar a alegria.

Visão:

Ser uma organização de referência na Arte do Palhaço de Hospital no interior do estado de São Paulo.

Valores:

Alegria, Qualidade, Transparência, Sutileza nas Relações, Profissionalismo.

Histórico:

A Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria é o resultado de um longo processo de formação e busca profissional, iniciado por Katina Souza e Eliseu Pereira, que em 2003 atuando como Palhaços voluntários no Hospital Santa Casa de Limeira, no interior do estado de São Paulo, conheceram Wellington Nogueira – coordenador geral da ONG Doutores da Alegria e o seu programa de Visitas de Palhaços a Hospitais – que estava em processo de pesquisa para conhecer grupos semelhantes e fomentar a criação de uma rede de cooperação entre eles. Essa experiência, marcada pela convivência, trouxe à dupla a motivação e o comprometimento para com a profissionalização de seu trabalho.

Em 2004 o projeto que tem como Ofício a Arte do Palhaço assume integralmente um caráter profissional no Hospital Mário Gatti em Campinas. No dia 18 de outubro de 2006 a Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria é oficialmente constituída na cidade de Limeira SP.

 

DIRETORIA ESTATUTÁRIA – GESTÃO 2014 – 2018

João Rafael Aparecido Ambrosecchia – Presidente

Marcos Roberto Lima – Vice Presidente

Regina Célia de França – 1º Tesoureira

Vinícius de Paula – 2º Tesoureiro

André Luis Stalberg Rodovalho – 1º Secretário

Keila Maria Baeninger – 2º Secretária

 

CONSELHO FISCAL

Luis Roberto Aparecido Basso

Fábio Ponte

Ricardo Ferreira dos Santos

 

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO

Eliseu Pereira– Co-Fundador e Coordenador Geral

Regiane Gloria – Coordenadora Administrativa e Financeira

 

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Eliseu Pereira – Coordenador

Hiago Vilar – Assistente

Agência Álamo – Produção de Conteúdo

Orangy Digital – Produção de Conteúdo

 

DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO E PESQUISA

Tiago Abad – Coordenador de Formação do Elenco

 

ASSESSORIA CONTÁBIL

Astro Escritório Fisco Contábil

#Compartilhe

2 Comentários

  1. Cristina de Oliveira Silva
    Olá caros amigos. Conheci vocês no Hospital Municipal Dr. Mario Gatti em Campinas não como paciente e sim como funcionária do referido. Com toda certeza vocês sabem o imenso benefício que fazem a todos dentro de um hospital. Começando pelo lado de fora, não escapam ninguém de vocês, administram uma medicação que só existe na farmácia de DEUS e isso está muito além de um dom, é algo entranhado na pele, no cheiro, no sorriso, na caracterização de cada um. Fazem com uma leveza que só se encontra no espírito e o que recebem de volta, e isso é um fato apenas sentido por vocês, é uma baita energia luminosa tão divina que irá acompanhá-los à caminhos além da matéria. Levarão para suas vidas espirituais, viverão com isso toda a eternidade. Considerem-se absurdamente ILUMINADOS. Aos meus inesquecíveis amigos Eliseu e Katina. Abraços fortíssimos e beijos.
    Deixe um Comentário 29 de março de 2016 at 22:56
  2. Oi, venho com prazer em poder estar aqui hoje e descrever... Toda a vivência que tive e pude presenciar toda diferença do remédio que administram, faz na vida das pessoas... Estive em um tratamento de 03/05/2008 á aproximadamente 07/2015. E por estar no auge dos meus 30 anos, no começo do tratamento, metido a machão... Acreditava e pensava tudo isto ser uma grande besteira... Mas com o passar dos dias, fui obrigado a perder toda aquela máscara de durão e aprender agradecer tudo que faziam por mim!!! Nos primeiros 60 dias, não poderia dormir sozinho c/ risco de ter uma hemorragia e morrer dormindo... Isto tudo junto c/ minha mania de machão, comecei a me sentir um incomodo na vida das pessoas!!! Vários acontecimentos foram ocorrendo em minha vida, e acredito terem sido enviados por Deus!!! Um deles foi o prazer em conhecer e acreditar, toda a diferença que vocês fazem na vida das pessoas... Chegou ao ponto das visitas que pude receber de vocês, passarem a ser um presente para mim e a todos que me acompanhavam... Onde meus amigos disputavam quem dormiria comigo nos dias das visitas dos ilustres Cirurgiões da Alegria!!! Com passar do tempo e sem nem mesmo perceber, vocês estavam se tornando parte da minha família e tornando minha vida muito mais fácil e tranquila de passar os dias... Prometia a mim mesmo que se algum dia pudesse sair dali, gostaria de poder fazer tudo aquilo que fizeram por mim!!! Agradeço de todo coração a seriedade, da brincadeira que tornam a vida dos pacientes!!! Abraço a todos!!!
    Deixe um Comentário 12 de novembro de 2016 at 01:05

Deixe um Comentário