Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Aniversário Surpresa do Genésio Potter

Publicado em 20 de junho de 2022

Um dia mágico! Chegamos na pediatria do HFC e naquele extenso corredor, lá de longe uma criança de mais ou menos 7 anos, vestida de capa preta, todo eufórico gesticulando os braços, conversava com uma enfermeira.

Paramos ali no meio do corredor e ficamos observando a cena, não demorou muito para aquele menino nos ver e gritar: “Olha os palhaços!” Imediatamente abandonou a prosa com a enfermeira e veio correndo em nossa direção, chegou perto e foi logo falando, eu sou o Harry Potter, ele estava com os cabelos penteados, franja caída na testa, óculos pretos redondos, varinha mágica na mão direita, levantou a franja da testa e nos mostrou uma marca de cicatriz, Cirurgião Gaguelho foi logo perguntando: “E onde está o Genésio?”

A criança retrucou: “eu sou o *Genésio!” 

“Não, você é o Harry Potter! 

Onde está o meu amigo Genésio? Você não nos engana!” Disse o Cirurgião Acerola.

“Eu sou o Genésio Potter!!” Respondeu a criança.

Os Cirurgiões se assustaram com a notícia e antes de conseguirem falar algo, chegam as enfermeiras e médicas do setor, pedindo ao Genésio Potter para fechar os olhos, obediente ele fecha e elas delicadamente o conduzem até uma porta fechada de um dos quartos da pediatria, uma delas abriu a porta e disse: “Genésio agora você pode abrir os olhos!”

Ele abriu e ficou encantado com o que viu lá dentro, seu rosto se iluminou em um largo sorriso, sua voz saiu em alto e bom som: “Nossa que lindo!!!!” Ele foi logo entrando, pois lá dentro havia uma festa surpresa com direito a bolo de aniversário, docinhos e muito mais, guloseimas deliciosas, tinha até painel com o verdadeiro Harry Potter. 

Genésio ficou paralisado, seu olhar parado só observando o que tinha naquela linda mesa decorada, devia estar pensando como foi a mágica que transformou um simples quarto de hospital em um salão de festa, todo colorido e com muitas pessoas queridas que fazem parte do seu dia a dia. Sim, ele e seu pai são moradores do hospital, Genésio é um garoto muito inteligente, amável e super educado, um dia ele disse aos Cirurgiões que em breve vai trabalhar lá no hospital. 

A festa continuava rolando, os convidados felizes degustavam as guloseimas, e os Cirurgiões saíram de fininho para fazer os seus atendimentos matinais às outras crianças da pediatria, quando estavam voltando de seus afazeres encontraram o Sr. Genésio Potter com seu sorrisão escancarado e felizão!!! 

Cirurgião Acerola com seu jeito garboso reúne os convidados e diz que naquele momento o Sr. Genésio Potter vai mostrar o poder com sua varinha mágica. Cirurgião Gaguelho retira do bolso uma bolinha de listas douradas e vermelhas e com a outra mão tira do outro bolso um lenço com figuras pretas e brancas. Coloca a bolinha embaixo do lenço e pede para Potter falar a palavra mágica. Ele imediatamente se posiciona, se empodera da mais pura magia e fala as palavras mágicas de seu feitiço preferido, "Wingardium Leviosa", Gaguelho balança o lenço e a bolinha desaparece sob o olhar dos convidados,  Sr. Genésio Potter se assusta com o tamanho poder de sua varinha mágica e procura a bolinha ao seu redor, os convidados aplaudem incansavelmente a façanha, os Cirurgiões agradecem ao público, fazem reverência ao grande mestre, e se despedem dizendo que voltam na próxima semana para aprenderem a manusear a tal varinha mágica, e aprender os feitiços mais poderosos do Sr. Genésio Potter.


*Genésio nome fictício da criança.

Artista: Eliseu Pereira da Gloria

Palhaço: Cirurgião Gaguelho

Hospital: HFC - Piracicaba

Mês: Maio – 2022

Leia também
  • O Menino que não Queria Tomar Remédio.

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida!

    leia mais
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais