Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - Arthur O Novo Integrante da Banda Besta

Publicado em 09 de setembro de 2020


Conhecemos o Arthur no mês de junho. Menininho de uns 4 anos de idade, por uma tragédia, destino ou qualquer outra maneira de procurarmos entender os porquês da vida, ele estava lá, no hospital por conta de um acidente doméstico.

Encontramos ele na maca aguardando a enfermeira para levá-lo ao centro cirúrgico. Nos olhamos brevemente, olhar assustado, ou ansioso pelo que está por vir. Sua ida foi brevemente adiada para que ele pudesse nos ver, as enfermeiras disseram que ele é muito fã do Patati Patatá, e ao vivo seria seu primeiro contato com palhaços, na vida às vezes somos os escolhidos e nós fomos os escolhidos da vez. Brincamos rapidamente, e lá foi ele para o centro cirúrgico, na despedida agendamos uma próxima visita para a outra semana.

Passada uma semana, nos encontramos novamente, ele nos aguardava ansiosamente, segundo os seus pais. Chegamos próximos, seu olhar vibrante e curioso mostrava que já estava melhor, ele segurava uma violinha sentado no colo de seu pai ao lado da cama, parecia ter trazido especialmente para tocar com o Cirurgião Gaguelho. Foi uma prosa rápida, começamos a tocar a música, “Sabiá lá na gaiola fez um buraquinho...”, o menino pegou sua violica e tocou com gosto! Foi um momento mágico, bem diferente da maneira que o encontramos uma semana antes. O único, porém, é que às vezes ele parava de tocar, se encolhia e colocava as mãos nas costelas, dava um gemido, sua expressão era de dor, mas logo em seguida parece que tudo passava e ele voltava a tocar.

Com a exuberante apresentação, convidamos Arthur para fazer parte da nossa banda, a Banda Besta. A bandinha que toca qualquer música, de qualquer jeito e com músicos super especiais. Ele aceitou o convite e já estamos planejando a compra de uma perua kombi para sair em turnê pelo Brasil afora, mas esta é uma outra história. Por enquanto damos as boas vindas ao Arthur, seja bem vindo ao seu novo posto de mestre violeiro!

Artista: Tiago Abad
Palhaço: Cirurgião Acerola
Cidade: Campinas
Hospital: Mário Gatti
Mês: julho - 2019



Leia também
  • Flor!

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida

    leia mais
  • Empresa Zaccaria é Patrocinadora da Alegria!

    leia mais
  • Programa Visita da Alegria em Ritmo de Carnaval!

    leia mais
  • A Suculenta Polenta Quatro Queijos - 2024

    leia mais