Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Cada Encontro Uma Reflexão

Publicado em 30 de março de 2022

É muito comum transitarmos pelo hospital e sermos convidados a visitar pacientes de outras alas. Na verdade, todos do hospital querem o bem para as pessoas, querem ver todos felizes, principalmente quem está internado.

Fomos convidados a visitar a *Laurinda, uma paciente que estava em um local que não está no nosso roteiro. O convite era “vai lá no quarto dela, ela vai adorar”. Como a gente gosta de aceitar convites, ainda mais esses pedidos especiais, subimos até o andar e ao corredor indicado. Como procedimento, seguimos para o posto de enfermagem, o local da fofoca, onde nós pedimos informações de como está o setor, inclusive nos quartos que não podemos entrar por conta de isolamento, etc..

Infelizmente o da *Laurinda era um desses quartos que não poderíamos entrar. Após alguns detalhes, descobrimos que poderíamos ficar ali na porta que nós e ela não correríamos riscos. Foi o que fizemos, tocamos uma musiquinha embalada, a mamãe super carinhosa dançou, conversou com sua filha, e comentou sobre a dura rotina que está sendo passar esses últimos 5 meses ali no quarto.


Pois é pessoal, são 5 meses de internação. Comece a refletir, o que você fez nos últimos 5 meses? Passeou? Trabalhou? Almoçou fora? Foi conversar na calçada? Foi no shopping? Viu um avião passando no céu? Tinha um passarinho na árvore onde você estava? Vai puxando na memória e perceba quanto tempo são 5 meses.

Nos emocionamos, trocamos olhares, a mãe agradeceu e partimos. Não sabemos ao certo a potência de cada encontro, mas esse nos provocou diversas reflexões.


*Laurinda nome fictício

Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Piracicaba

Hospital: HFC - Hospital dos Fornecedores de Cana 

Mês: março – 2022



Leia também
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida

    leia mais
  • Empresa Zaccaria é Patrocinadora da Alegria!

    leia mais