Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Capacitação Continuada

Publicado em 01 de setembro de 2022

O Departamento Artístico é responsável pela qualidade das intervenções que acontecem no hospital parceiro, visando sempre manter a ética e melhorar o que já fazemos. Para isso, criamos a Capacitação Continuada, uma oportunidade de reunir o elenco a cada 15 dias para acompanhar o que estamos criando e levando para os hospitais. 

É uma forma que encontramos de manter a integração do elenco, compartilhar as vivências e histórias acontecidas no hospital,  e as cenas que são criadas a partir das intervenções com as pessoas hospitalizadas. É um momento onde procuramos registrar essas experiências e executar para que todos possam opinar e melhorar a criação. 

O repertório artístico é o resultado do empenho e dedicação dos artistas ao trabalho, são cenas que nascem do brincar e que são lapidadas e estudadas para ficarem cada vez melhores. Palhaço tem que estudar a vida toda!

No nosso Programa Visita da Alegria, o artista não chega na Associação e já vai direto para o hospital, a ideia não é sair jogando. Utilizamos a capacitação para mostrar os nossos valores, o que acreditamos do trabalho do hospital e compartilhamos também o nosso Manual de Conduta Artística com o objetivo de estruturar todo o trabalho, até para o artista se sentir seguro para ir ao hospital, conhecer a equipe e os locais de atuação, para só depois estar brincando e levando alegria aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Leia também
  • O Menino que não Queria Tomar Remédio.

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida!

    leia mais
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais