Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

C.C.P.A.I é o Novo Nome da Sede dos Cirurgiões da Alegria

Publicado em 25 de março de 2022

Você sabia que nós temos uma sede? Pois é, e é lá que muita coisa acontece! Os nossos ensaios, pra dar aquela calibrada na bobolologia, as nossas reuniões (reunião nome dado pela sociedade, nós preferimos chamar de reencontros), os cursos, eventos, espetáculos, e a oficininha de criações de sonhos que produz os nossos figurinos, apetrechos, objetos cênicos, cenários e mais um monte de invenções.


Inclusive no ano de 2017 recebemos o reconhecimento pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, como Ponto de Cultura de Limeira, um dos únicos da cidade. O nosso objetivo sempre foi fomentar o desenvolvimento cultural da cidade e da região, exercendo assim um papel fundamental no fazer da arte, uma ferramenta empreendedora de transformação social, de geração de emprego e renda. 


Devido a todas estas atividades e outras que serão realizadas durante este ano, estamos dando mais um passo importante rumo ao nosso sonho desejável e para isso se faz necessário alterarmos o nome de nossa sede que a partir de agora passa a se chamar C.C.P.A.I Centro Cultural Profissionalizante de Artes Integradas - Cirurgiões da Alegria! Soltem fogos de artifício, hasteiam a bandeira, chama a criançada que tudo isso é para vocês!


Neste ano inclusive você poderá participar de diversas atividades. A primeira que vamos contar é um sonho antigo, o projeto Roda de Viola, que traz o resgate e a preservação da genuína “Cultura Caipira”, onde toda Família pode participar, principalmente as crianças. A outra novidade fica por conta do FOJOTA - “Formação Para Jovens Talentos” através do Curso Despertando o Palhaço, para adolescentes e adultos. 


Fique ligadinho nas nossas redes sociais, em nosso site e se inscreva em nosso canal no Youtube, que em breve vamos divulgar mais cursos, eventos, espetáculos e uma série de atividades para você e sua família!

Site: http://cirurgioesdaalegria.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/cirurgioesdaalegria/

Linkedin:

https://www.linkedin.com/company/cirurgioesdaalegria

Instagram: https://www.instagram.com/cirurgioesdaalegria?r=nametag

Youtube: https://www.youtube.com/user/cirurgioes

Mini documentário sobre a Associação: https://youtu.be/5ov0k9nEhss

C.C.P.A.I Centro Cultural Profissionalizante de Artes Integradas Cirurgiões da Alegria.

Endereço: Rua Manoel Toledo Arruda 276 Jd. Nova Europa - Limeira/SP.



HISTÓRIA DO C.C.P.A.I SEDE DA ASSOCIAÇÃO

A História do C.C.P.A.I - Centro Cultural Profissionalizante de Artes Integradas - Cirurgiões da Alegria teve início com o nascimento da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria no ano de 2006. A Associação desde o início houve a necessidade de se ter uma sede, um local para os ensaios artísticos do elenco e as reuniões da diretoria, foi para suprir essas necessidades que demos início aos trabalhos no prédio comercial, localizado no Jardim Nova Europa e que por 17 anos acolheu a Só Sofá Tapeçaria, uma micro empresa de restauração e confecção de móveis estofados de propriedade de Eliseu Pereira da Gloria e de sua esposa Regiane Cristina Testa da Glória, com essa nova atividade cultural no local nascia assim o Espaço Oficina.

Mas foi só em 2010 que as portas da sede foram abertas para a comunidade de Limeira e região, de lá para cá o espaço físico foi se adequando para que gradativamente se transformasse em um mini teatro com capacidade para cinquenta pessoas!

Com o tempo, esse espaço alternativo e aconchegante foi sendo utilizado por outras Associações, grupos de Teatro e as mais distintas manifestações culturais de Limeira e Região.

Vislumbrando um crescimento ainda maior para o futuro houve a necessidade de alterar o nome do Espaço Oficina, que a partir de julho de 2015 começa a ser chamado de Espaço Cultural Cirurgiões da Alegria.

Em abril de 2018 o Espaço Cultural Cirurgiões da Alegria é reconhecido pelo Ministério da Cultura por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, e passa a ser chamado de Ponto de Cultura - Cirurgiões da Alegria.

Devido a grande quantidade de atividades que começaram a ser desenvolvidas no local e por conta dos sonhos desejáveis da Associação, a partir de março de 2022 o local passou a se chamar C.C.P.A.I - Centro Cultural Profissionalizante de Artes Integradas - Cirurgiões da Alegria.

Leia também
  • Flor!

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida

    leia mais
  • Empresa Zaccaria é Patrocinadora da Alegria!

    leia mais
  • Programa Visita da Alegria em Ritmo de Carnaval!

    leia mais
  • A Suculenta Polenta Quatro Queijos - 2024

    leia mais