Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

A Dor no Peito que Passou.

Publicado em 28 de junho de 2024

No mês de junho de 2024 estivemos nos Hospitais Parceiros apresentando o nosso Arraiá, com casamento caipira e tudo! Foi tudo muito divertido, brincamos, as pessoas dançaram, fizemos quadrilha, casamos, desencalhamos encalhados, pulamos fogueira, subiu o balão e viva São João!

Quando você prepara um evento desse tipo, é claro que o objetivo é divertir e fazer com que as pessoas acessem suas memórias positivas, de tempos guardados do bom brincar, das comidinhas, das festanças. As Festas Juninas estão presentes no nosso imaginário, trás saudade, alegria e afeto.

Foi isso que colocamos, bastante afeto! Ensaiamos, produzimos e fomos aos corredores e quartos com nosso elenco completo e músicos convidados. Guardo cada sorriso, acompanhamento na cantoria, agradecimentos que ouvimos, olhares que presenciamos, os “vivas São João, São Pedro, Santo Antonio…”, e o carinho de todos, crianças, adultos, colaboradores, pacientes, acompanhantes, famílias, foi realmente muito especial.

Uma das histórias que marcaram, aconteceu no Hospital dos Fornecedores de Cana, em Piracicaba-SP. Um senhor estava sentado na recepção, havia dito a enfermeira que queria ficar quieto devido a dor no peito que estava sentindo. Passamos com o Arraiá, a enfermeira o convidou para dançar e seguir o bloquinho junino. Ele aceitou, dançou, brincou, cantou… no seu tempo, devagar, sorrindo, acompanhou os cirurgiões palhaços por todo o corredor, voltou, pediu para sentar-se, as pernas cansaram.

A enfermeira voltou, “O senhor está bem?”, a resposta “Estou sim, até aquela dor no peito passou…”. E assim partimos, brincando e tocando em outros ambientes, sem saber nada desta história. Soubemos no outro dia, quando nossa amiga da limpeza veio contar, a enfermeira também nos procurou para contar, e assim a história se espalhou pelos corredores. E nós, não fazemos a menor ideia de quantas outras histórias foram criadas e vividas. 

O que posso dizer é que guardo cada uma das que vi na minha memória, viva todos os santos, viva a Festa Junina, viva o Arraiá!


Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Piracicaba-SP

Hospital: Hospital dos Fornecedores de Cana

Mês: junho – 2024

Leia também
  • A Importância da Higienização das Mãos: Um Ato de Amor e Cuidado.

    leia mais
  • Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria

    leia mais
  • Vem aí a Oficina Vamos Brincar de Circo: Nova Edição!

    leia mais
  • A Dor no Peito que Passou.

    leia mais
  • Parceria Transformadora: Transforma Negócios & Cirurgiões da Alegria!

    leia mais