Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Falta de água no reino de Sir Raphael!

Publicado em 13 de março de 2023

Chegamos na Pediatria da Santa Casa de Limeira, e olhamos pelo vidrinho. Só para explicar melhor, há uma porta, recortada com uma janelinha de vidro. A gente olha por ali e pede para alguém abrir a porta. A porta é fechada por motivos de segurança, ali tem muitas crianças, vai que alguma escapa! E esta é a nossa rotina semanal ali.

Abriram a porta, veio uma enfermeira ao nosso encontro: 

- “Que bom que vocês vieram! Preciso da ajuda de vocês, podem me ajudar a fazer a criança daquele quarto beber água? Ele fez uma cirurgia e está com medo de beber água, e para não colocar soro nele novamente, precisa beber água”.

Um parênteses. É óbvio que a enfermeira conseguiria fazer a criança beber água, inclusive com a ajuda dos familiares. Mas é claro que com a ajuda do palhaço, fica mais divertido. E por isso o pedido.

Aceitamos o desafio, entramos no quarto, a criança estava em seu leito, era pequenino, tinha em torno 2 anos e meio de idade. Começamos o jogo como se estivéssemos no castelo da criança, que no caso era o Rei.

Acerola: “Gaguelho, estamos no reinado de Sir Raphael, e aqui faz muito tempo que não chove, precisamos de água. Vá buscar água”.

A cada momento Gaguelho trazia água, e algo acontecia. Em um momento bebeu a água, em outro esqueceu de pegar água e por último, tropeçou e a água voou na cara do Cirurgião Acerola. Este, já ficando furioso, mandou pegar 3 copos de água, urgente!

Cirurgião Gaguelho volta com os três copos de água. Acerola muito feliz, sugere “Façamos um brinde, enfim a água chegou!” Os três fazem tim tim, e bebem água. A mãe comemorou, a enfermeira riu.

Fim da história, Sir Raphael bebeu sua água. 

Viva o Reino!


Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Limeira

Hospital: Hospital Santa Casa de Limeira

Mês: Setembro – 2022

Leia também
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida

    leia mais
  • Empresa Zaccaria é Patrocinadora da Alegria!

    leia mais