O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Fazer download VLibras
Intervenção Artística e Palestra “Um Olhar Para a Vida” na BRK - Setembro Amarelo
Publicado em 16 de setembro de 2026
Nos dias 9 e 10 de setembro, os Cirurgiões da Alegria estiveram na BRK, em Limeira, em uma ação conectada ao Setembro Amarelo, unindo intervenção artística e a palestra “Um Olhar Para a Vida”.
No primeiro dia, a dupla formada pelos palhaços Cirurgião Gaguelho e Acerola percorreu os quatro prédios da ETA – Estação de Tratamento de Água de Limeira, criando encontros com os colaboradores por meio da escuta, da prosa, da brincadeira e da presença.
À tarde, a visita continuou na Loja de Atendimento da BRK, onde a dupla interagiu com as equipes de atendimento, administrativo e campo.
Foi um dia de aproximação, vínculo e humanidade no ambiente de trabalho.
No dia seguinte, a programação seguiu com a palestra “Um Olhar Para a Vida”, ministrada por Tiago Abad, Coordenador Artístico dos Cirurgiões da Alegria e Psicólogo, acompanhado pelo Cirurgião Gaguelho.
A palestra trouxe uma reflexão sobre a velocidade dos nossos dias, nossas relações, escolhas, hábitos, sonhos, propósito e a importância de cuidar da vida com mais presença e sentido.
Dentro da proposta do Setembro Amarelo, a ação também dialoga com temas cada vez mais importantes no ambiente de trabalho, como escuta, cuidado, saúde emocional, relações humanas e valorização da vida.
De forma sensível e próxima, a experiência mostra que aquilo que nós construímos há anos por meio da arte também pode contribuir para fortalecer encontros mais humanos dentro das organizações, em sintonia com as novas diretrizes da NR-1.
Na BRK, a alegria abriu a porta, o encontro fez o caminho e a reflexão encontrou espaço para acontecer.
Agradecemos à BRK pelo convite, pela confiança e pela acolhida durante os dois dias de programação.
Seguimos criando encontros que despertam alegria, reflexão e transformação.