Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Reverência Vossa Nossa Majestade

Publicado em 21 de maio de 2022


Estamos atuando no HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) em Piracicaba há aproximadamente 1 mês, e nesse tempo, fizemos uma baita amizade com o menininho que mora na Pediatria do Hospital.

Isso mesmo, você não leu errado, ele mora lá. Com toda razão, é o querido do setor, todos gostam muito dele, tem muita energia, é simpático e muito generoso.

Até o momento foram 4 encontros com ele, e a criança já sacou como é o nosso trabalho, aliás, criança aprende rápido, e quanto mais coisas boas aprender, melhor! 

Dia desses, estávamos no corredor e uma menininha com aproximadamente 1 ano e meio, sem falar português, começou a conversar com a gente em beberolês. Pra quem não conhece, beberolês é a língua dos bebês. Nós, como somos experts em beberolês, iniciamos o diálogo.


Logo chegou o garotinho, e claro, começou a conversar em beberolês. Bicho bom de papo, conversamos durante um tempo. Ele saiu da prosa, foi até a brinquedoteca e pegou uma violinha de brinquedo, já que o Cirurgião Gaguelho vive tocando pelos corredores, sugeriu que fizéssemos uma música com ele.

Quando tocamos o ritmo cururu (típico da região), ele começou a nos acompanhar, a menininha do beberolês começou a dançar, e começamos a improvisar uma melodia, em dado momento o garotinho nos presenteou com um versinho que virou um refrãozinho pra lá de simpático.

“Reverência vossa nossa majestade”, e todas as vezes que cantávamos o refrão, nos dirigíamos a menininha beberolês e a reverenciávamos, como majestade que era.


Saímos da pediatria devagarinho, como se fizéssemos uma procissão, o trio cantando, a equipe filmando, alguns acompanhando e nos despedimos ali no corredor, as crianças e acompanhantes pararam, a equipe ficou assistindo e nós nos despedindo. 

Só quem viveu esse momento sabe o que foi. E aqui deixamos a nossa reverência a minha, a nossa, a vossa, majestade, a Alegria!


Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Piracicaba

Hospital: HFC - Hospital dos Fornecedores de Cana 

Mês: abril – 2022

Leia também
  • Foto de fundo, um braço robótico fazendo uma solda, no topo da peça publicitária do lado esquerdo tem o logotipo da Associação Cirurgiões da Alegria, ao lado tem a frase: Empresa Patrocinadora da alegria, abaixo o logotipo da empresa CCS ea frase Transformando metais em soluções, no rodapé tem a frase Obrigado por colaborar com a causa da alegria!!!

    CCS é a Mais Nova Empresa Patrocinadora da Alegria

    leia mais
  • No topo da página tem os dizeres:
Ministério do Turismo apresenta 
Plantão Esparadrapo

Foto tirada no escritório da Santa Casa de Limeira, seis pessoas em círculo vendo a intervenção dos Cirurgiões Gaguelho e Acerola, que no momento toca sua sanfoninha e duas mulheres estão com a mão levantada.

No rodapé tem os logotipos da:
Lei de Incentivo a Cultura, Cirurgiões da Alegria, Terraplenagem e Pavimentação Garcia, C C S Tecnologia e Serviços, Covabra Supermercados, Galzerano, Cerâmica Carmelo Fior e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

    Cirurgiões da Alegria Participam do Projeto Semeando da Santa Casa de Limeira

    leia mais
  • No topo da página tem os dizeres:
Ministério do Turismo apresenta 
Plantão Esparadrapo

Foto de um lenço com figuras geométricas preta e branca, uma bolinha  com listras vermelha e dourada, uma varinha mágica com estrelinhas douradas na ponta e uma fumaça branca, com os dizeres embaixo, aniversário surpresa do Genésio Potter.

No rodapé tem os logotipos da:
Lei de Incentivo a Cultura, Cirurgiões da Alegria, Terraplenagem e Pavimentação Garcia, C C S Tecnologia e Serviços, Covabra Supermercados, Galzerano, Cerâmica Carmelo Fior e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

    Aniversário Surpresa do Genésio Potter

    leia mais
  • Teve Quiz de Higienização das Mãos na Santa Casa de Limeira

    leia mais
  • Foto do Fábio e um rapaz transplantado, Fábio segura o certificado de empresa parceira 2022. 
Do lado esquerdo tem a foto do certificado, com os dizeres:
Certificado 
Emprersa Parceira 2022 
Cirurgiões da alegria ]
Agradecemos seu empenho e dedicação em nos ajudar, são centenas de vidas salvas através desta parceria. O Hemocentro Unicamp e todos os pacientes e seus familiares agradecem!

    Associação é Homenageada pelo Hemocentro de Campinas

    leia mais