Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Reverência Vossa Nossa Majestade

Publicado em 21 de maio de 2022


Estamos atuando no HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) em Piracicaba há aproximadamente 1 mês, e nesse tempo, fizemos uma baita amizade com o menininho que mora na Pediatria do Hospital.

Isso mesmo, você não leu errado, ele mora lá. Com toda razão, é o querido do setor, todos gostam muito dele, tem muita energia, é simpático e muito generoso.

Até o momento foram 4 encontros com ele, e a criança já sacou como é o nosso trabalho, aliás, criança aprende rápido, e quanto mais coisas boas aprender, melhor! 

Dia desses, estávamos no corredor e uma menininha com aproximadamente 1 ano e meio, sem falar português, começou a conversar com a gente em beberolês. Pra quem não conhece, beberolês é a língua dos bebês. Nós, como somos experts em beberolês, iniciamos o diálogo.


Logo chegou o garotinho, e claro, começou a conversar em beberolês. Bicho bom de papo, conversamos durante um tempo. Ele saiu da prosa, foi até a brinquedoteca e pegou uma violinha de brinquedo, já que o Cirurgião Gaguelho vive tocando pelos corredores, sugeriu que fizéssemos uma música com ele.

Quando tocamos o ritmo cururu (típico da região), ele começou a nos acompanhar, a menininha do beberolês começou a dançar, e começamos a improvisar uma melodia, em dado momento o garotinho nos presenteou com um versinho que virou um refrãozinho pra lá de simpático.

“Reverência vossa nossa majestade”, e todas as vezes que cantávamos o refrão, nos dirigíamos a menininha beberolês e a reverenciávamos, como majestade que era.


Saímos da pediatria devagarinho, como se fizéssemos uma procissão, o trio cantando, a equipe filmando, alguns acompanhando e nos despedimos ali no corredor, as crianças e acompanhantes pararam, a equipe ficou assistindo e nós nos despedindo. 

Só quem viveu esse momento sabe o que foi. E aqui deixamos a nossa reverência a minha, a nossa, a vossa, majestade, a Alegria!


Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Piracicaba

Hospital: HFC - Hospital dos Fornecedores de Cana 

Mês: abril – 2022

Leia também
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida

    leia mais
  • Empresa Zaccaria é Patrocinadora da Alegria!

    leia mais