Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Um encontro na UTI e muitas emoções!

Publicado em 24 de novembro de 2022

Dentro do hospital, temos várias parceiras e parceiros. Estes, são colaboradores, familiares, acompanhantes, pessoas que nos ajudam na atuação, é quase um terceiro, quarto, quinto artista.

Estávamos chegando na UTI do Hospital dos Fornecedores de Cana quando encontramos a Camila, fisioterapeuta que faz um trabalho incrível na UTI, reabilitando pessoas, melhorando a qualidade da internação, botando tudo em movimento e cuidando das articulações.

Ela nos chamou e pediu que visitássemos uma amiga dela, no quarto de isolamento. Verificou que não podíamos entrar, mas que poderíamos nos relacionar da janelinha do quarto, que segundo ela, o gesto faria total diferença para a paciente.

Fomos lá, não sabíamos quem iríamos encontrar. Da janela, vimos uma senhorinha, lutando contra o Covid, se recuperando. Lá dentro, a Camila e ela, aqui fora, os dois Cirurgiões, Gaguelho e Acerola.

Gaguelho puxou a sua viola, Acerola na percussão, começamos a música, lá dentro, ela vibrava, batia palmas, cantava, acenava, agradecia. Nós, fazendo o máximo que podíamos, saímos com aquela sensação de impotência, já que não podíamos entrar, e verificar a solidão que é o combate ao Covid.

A Camila, filmou tudo lá de dentro, nós assistimos depois e pudemos perceber o quanto essa relação é potente. Como estamos na cena, não dá para perceber o quanto ela é potente, o quanto emociona. Nós, ficamos emocionados, vibrantes, felizes com isso tudo, principalmente, quando a Camila nos mostrou o vídeo de quando ela teve alta, e nos agradeceu.


Clique aqui e confira o vídeo


Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Piracicaba

Hospital: Hospital dos Fornecedores de Cana

Mês: Julho – 2022

Leia também
  • O Menino que não Queria Tomar Remédio.

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida!

    leia mais
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais