Conectando pessoas e promovendo transformações

Quer levar os Cirurgiões
a sua empresa?


Preencha os dados e entraremos em contato.

O trabalho
dos Cirurgiões da Alegria

O ambiente hospitalar trouxe aos Cirurgiões da Alegria um valioso conhecimento das relações humanas, de saúde, de pessoas e de bem-estar, tornando os palhaços verdadeiros especialistas na arte da empatia. Essa bagagem é ideal para empresas que buscam pensar fora da caixa e valorizar as pessoas. Por isso, este trabalho é adaptável de acordo com cada tipo de empresa e promove grandes transformações em todos os envolvidos.

Todos os recursos obtidos com as intervenções nas empresas são revertidos para ações nos hospitais.

Nossos
trabalhos

Palestras


O palhaço em busca do encontro
Intervenções em hospitais


O palhaço, psicólogo e pesquisador Tiago Abad apresenta o trabalho do palhaço que acontece dentro dos hospitais e que exige grande responsabilidade dos artistas. Nas palestras, Tiago explica o que é o ambiente hospitalar e as complexidades das relações entre palhaços, colaboradores, pacientes e seus acompanhantes, além das histórias marcantes que ocorreram nessas intervenções.

Profissão palhaço na Cirurgia da Alegria
Palhaço e suas habilidades


Palestra onde Tiago Abad e Eliseu mostram a metodologia de trabalho dos Cirurgiões, relacionando as boas características às habilidades que temos que desenvolver para a vivência nesse mundo. Também compartilham os desafios de se manter uma instituição do terceiro setor e como a criatividade é a grande aliada do empreendedor na construção de uma economia criativa.

Um Olhar para a Vida
Motivacional


“Um Olhar Para a Vida” é uma palestra onde Tiago Abad provoca o público a despertar um olhar de afeto para os bons momentos da vida. Reflexões a respeito de propósito, o real sentido da vida, afinal, por que estamos aqui? Onde estamos e para onde vamos? É fato que todos podemos nos tornar responsáveis por nossos destinos, e pela criação de oportunidades e de possibilidades de mudanças, sejam elas grandes ou simples.

Esta, portanto, é uma palestra que procura sensibilizar o colaborador ao verdadeiro sentido da vida, ao resgate das boas relações, e da valorização às suas pequenas ou grandes conquistas.

Gestão do Futuro: Fluxonomia 4D
Planejamento e estratégia na elaboração de projetos e administração de grupos


Regiane Gloria apresenta as novas economias e economias exponenciais que vêm ganhando destaque na pauta de discussões sociais, econômicas e políticas. A Economia Criativa está inserida neste contesto, por ser uma das principais estratégias para o desenvolvimento sustentável e uma das chaves do futuro, por utilizar recursos que possuímos como: inteligência, cultura, criatividade, colaboração.

A Economia Criativa é também uma das bases da Fluxonomia 4D, uma ferramenta para desenvolver ou transformar projetos, produtos, serviços, modelos de gestão e negócios a partir da lógica exponencial.

Esta palestra tem o objetivo de despertar o olhar dos novos profissionais e as oportunidades resultantes de um novo modelo de negócios, onde se desponta organizações disruptivas e um novo conceito de revolucionar setores inteiros.

O empoderamento dos sonhos desejáveis


É uma palestra interativa e motivadora para quem sonha em mudar o mundo através de suas ações. Eliseu Pereira idealizador, coordenador e palhaço da Associação Cirurgiões da Alegria, relata sua trajetória de vida e como se deu a fundação de uma Associação Cultural no interior do estado de São Paulo que tem como missão, transformar ambientes hospitalares por meio da atuação profissional de palhaços. A palestra instiga os participantes a pensar em suas escolhas e no empoderamento dos sonhos desejáveis, valorizando seus talentos transformando-os em propósitos de vida, mostrando que através do amor ao ofício, da persistência, perseverança, resiliência e a busca pelo conhecimento, os sonhos podem se tornar realidade.

Oficinas


Trabalho de bom humor
Esse workshop procura estimular os colaboradores a se conhecerem melhor, estabelecendo boas relações através do bom humor e dos jogos artísticos. É uma oficina para empresas, em que trabalhamos a desinibição, integração, leveza nas relações e criatividade.

Princípios da alegria
Dividir o conhecimento sobre a linguagem do palhaço e a metodologia de trabalho no hospital é o foco deste workshop, em que a experimentação do nariz vermelho, com todas as belezas e potências, indica onde essa figura se faz presente no cotidiano.

Interações


Mestre de cerimônias
Com o Mestre de Cerimônias mais antenado sobre os conteúdos do encontro, as
apresentações das atrações e palestras ficam muito mais divertidas.

Tradução de conteúdo
Certos eventos, como congressos e convenções, costumam ser longos.
A interação com entradas dos palhaços em curtos espaços de tempo, envolvendo jogos,
exercícios e brincadeiras, proporciona momentos de reflexão e interações com os
conteúdos das palestras.

Auditoria da alegria
Uma dupla de palhaços visita os setores da empresa apresentando uma breve cena,
com abordagem direcionada e muito bom humor. O objetivo é facilitar a divulgação
de informações específicas e melhorar o entendimento da mensagem, além de divertir
os colaboradores.

SIMPAT
É o SIPAT de maneira divertida.
Transmite aos colaboradores de forma lúdica e descontraída as informações sobre utilização
de EPIs, prevenções, segurança no trabalho, saúde e bem-estar, enquanto proporciona a toda a
empresa um momento de descontração e alegria, através da figura dos palhaços e abordagem
artística com sutileza e humor.

Espetáculos


O aprendiz de cirurgia


Desenvolvido a partir de um briefing fornecido pela empresa, o espetáculo é baseado em como seria a relação ideal dos colaboradores com a empresa, suas regras e seus produtos. Na história, o Cirurgião Gaguelho está passando pelo último teste do processo de recrutamento para o hospital. Avaliado pelo seu preceptor, o Cirurgião Acerola, é bem provável que este atrapalhado não consiga a vaga. Indicado para melhorar a compreensão dos colaboradores sobre tudo o que a empresa faz e produz.

Duração: 20 minutos
Classificação: Livre

Vamos cuidar do tempo?
Espetáculo baseado na relação entre a dupla de palhaços Acerola e Gaguelho, com o convite: “Vamos Cuidar do Tempo?”. Uma história que valoriza a importância da amizade e a questão da relação do tempo com a modernidade, mostrando de maneira lúdica o quanto essa relação influencia na vida pessoal e social das famílias. Voltado para o entretenimento de crianças, jovens e adultos e indicado para eventos que envolvam crianças, como festa do Dia das Crianças, Family Day, feiras e stands.

Duração: 50 minutos
Classificação: Livre

Os Anjos
Dois anjos da guarda recebem a missão de transmitir à Terra um recado do Altíssimo! Todos os anjos da guarda estão sobrecarregados por um descuido humano: “A prevenção e a realização de exames periódicos para o bem da saúde”. A temática principal deste espetáculo é “A prevenção é a solução”.

Consultoria


Ao entendermos o seu negócio, nós te ajudamos a elaborar e produzir um evento, seja ele uma SIPAT ou ação externa. Também auxiliamos na dinâmica de uma reunião diferenciada, a desenvolver um espetáculo adaptado ou, simplesmente, participar de uma reunião de brainstorm.

Falando em boas ideias, somos especialistas nisso! Afinal, o bom humor é um facilitador da aprendizagem e ferramenta potente na transmissão de conhecimento. E aí? O que você quer que os outros aprendam?

Nossos
trabalhos

Confira quem já levou os
Cirurgiões para a empresa: