Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Doe Sangue Doe Alegria na Faculdade Anhanguera

Publicado em 02 de abril de 2019


A Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria em parceria com o Lions Clube Limeira Norte, promoveu entre os dias 1 a 5 de abril na Faculdade Anhanguera Limeira, e dia 11 e 15 de abril no Procotil Educacional a campanha de conscientização “Doe Sangue Doe Alegria” e a campanha de cadastro de doadores de medula óssea.

Na Faculdade Anhanguera, fomos recebidos com muito carinho pelo Diretor Renato C. Matthiesen, que acompanhados das Professoras Coordenadoras Cristiane Nabarreti e Karina Schnoor fizeram as honras da casa e reforçaram a importância da campanha para toda a comunidade, abrindo as portas da Faculdade Anhanguera para outras parcerias futuras.  

O objetivo das campanhas é aumentar as doações de sangue e medula conscientizando os estudantes sobre a importância deste generoso gesto, e não somente quando um familiar ou um amigo precisa. Desde o início da campanha em 2013 , a campanha já impactou mais de 12.000 estudantes das faculdades e escolas de Limeira.

Se você quer ser voluntário da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria e participar das campanhas, clique AQUI e preencha a ficha de adesão.

Agradecemos de coração os voluntários da Associação Cirurgiões da Alegria e do Lions Clube Limeira Norte que colaboraram para a realização desta ação. 


Clique AQUI e confira os melhores momentos na Faculdade Anhanguera.

Clique AQUI e confira os melhores momentos no Procotil Educacional.


História

A campanha de conscientização “Doe Sangue Doe Alegria” teve início em 2013 quando os diretores e integrantes da Associação Beneficente Cirurgiões da Alegria perceberam através de reportagens nos jornais e TV, a dificuldade que o Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira tinha em conseguir doadores. Pensando em colaborar de alguma maneira, criou-se a campanha de conscientização “Doe Sangue Doe Alegria”, destinada à população, informando a mesma sobre a importância das doações. Desde então, as instituições educacionais que já receberam esta ação foram: Faculdade Anhanguera de Limeira, Faculdade Einstein, Senac Limeira, Unip Limeira, Faal, ISCA Faculdades e Unicamp Limeira, totalizando mais de 12.000 pessoas impactadas.


Como Acontece a Campanha

A campanha é realizada semestralmente ou conforme a necessidade do Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira, na prática acontece da seguinte maneira: os voluntários e diretores dos Cirurgiões da Alegria passam de sala em sala promovendo uma mini palestra para os estudantes e professores, além de entregar o material informativo sobre doação de sangue e da associação. Com o folder em mãos, os estudantes podem agendar a visita ao Banco de Sangue para realizar sua doação.


Como Doar Sangue

Para doar sangue é preciso ter acima de 16 anos, estar em boas condições físicas, pesar mais que 50 kg, estar descansado, alimentado e apresentar documentos pessoais e se dirigir até a Santa Casa, que fica na Av. Antonio Ometto, 675 – Vila Cláudia. O horário de funcionamento do Banco de Sangue é de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h e aos sábados das 7h às 11h. Em caso de dúvida ligue (19) 3446-6115 ou 3446-6124. 


 

#DoeSangueDoeAlegria #Palhaço#PalhaçoNoHospital#Gargalhadas#FazeroBem# MelhoresOngs2018 #CirurgiõesDaAlegria #dddLimeira  #DiadeDoar#CirurgiõesDaAlegriaSóBoasNotícias#CarrinhosGalzerano#CerâmicaCarmeloFior #HospitalMedical #HospitalDrMárioGatti#SantaCasadeLimeira#LeiRouanet#PontoDeCulturaCirurgiõesDaAlegria#MinistérioDaCidadania #EscritórioRegionalSudeste#SecretariaEspecialDaCultura#SecretariaDeCulturaeEconomiaCriartiva


Leia também

  • #pracegover  Fotos com mais ou menos 30 adolescentes juntos com Tiago Abad, o palhaço Cirurgião Gaguelho e a professora.

    Palestra “O palhaço em Busca do Encontro” no GAVIA

    leia mais
  • #pracegover Fundo roxo dois palhaços, Gaguelho e Acerola com cara engraçada de repreensão, Acerola segura um relógio e repreende Gaguelho. Parte de cima frase do espetáculo Vamos Cuidar do Tempo o O do tempo é um relógio. Abaixo do lado esquerdo em fundo laranja e letras em roxo: Dia 5 de maio às 16h no Shopping Center Limeira (Av Carlos Kuntz Busch, 800 Parque Egisto Ragazzo) Do lado direito temos os logotipos do Shopping e da Associação Cirurgiões da Alegria.

    Dia 5 de Maio Cirurgiões da Alegria no Shopping Center Limeira

    leia mais
  • #pracegover Fundo branco com as letras no cabeçalho lado esquerdo com os dizeres: Tem gente que acha que não faz diferença ser doador de medula. No mio letras maiores e vermelha com os dizeres: Eu não, Posso ser um doador. Abaixo em letras miudas do lado esquerdo: Se você tem de 18 a 55 anos cadastr-se como doador de medula óssea dia 4 de maio 10h as 14h Senais Praça Prof. Antônio de Queiroz 72. Sua atitude pode ser a vírgula que salva vidas. No rodapé os logotipos do Senai, Leo, Bem me Quer, Hemocentro de Campinas, Lions Clube Limeira Norte e Cirurgiões da Alegria.

    Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea

    leia mais
  • #pracegover Peça com fundo em amarelo e detalhes em azul e roza, os Cirurgiões Gaguelho e Acerola estampam a peça eles são os palhaços da Associação Cirurgiões da Alegria,  tem os dizeres na parte de cima: O filme e a pipoca são por nossa conta. E a alegria também. No meio da peça está escrito em azul Cine Pipoca abaixo 29/03 às 20h sexta feira  do lado direito embaixo tem algumas pipocas

    2º Cine Pipoca - Espetáculo “Navegar”

    leia mais
  • #pracegover  Foto com o Cirurgião Gaguelho olhando pra frente com um sorriso no rosto, ele está debruçado em um quadro com luzes a sua volta e dentro deste quadro tem materiais circenses colocados no chão e encostado na parede, malabares de bolinhas, tecido e clave, várias perna de pau, pratos de equilíbrio e diabolô.

    2ª Oficina Vamos Brincar de Circo - GRATUITA



Leia também
  • O Menino que não Queria Tomar Remédio.

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida!

    leia mais
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais