Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Flor!

Publicado em 25 de março de 2024

A flor é o copo da abelha, sabe como nasce uma cena?

Esse mês criamos uma nova cena. Essas cenas nascem da vivência, do jogo dos palhaços em atuação direta com crianças e adultos, ou às vezes vem do nada, do Universo, do vento, do espaço, da vida, do divino, da mente, e de outros tantos lugares que nem sabemos que existem, mas produzem novas ideias.

Nesta semana, mostramos uma outra versão da cena, diretamente na UTI da Santa Casa de Limeira, para uma menininha que estava internada.

É engraçado que não planejamos os acontecimentos, mesmo o nascimento de uma nova cena, fica guardada, aguardando o melhor momento. Não sei se quem espera somos nós, ou a cena, mas ela acontece em algum tempo espaço que não é planejado, simplesmente acontece. Como se estivesse guardada na bolsa, no bolso, dentro dos sapatos, em baixo dos chapéus, ou embaixo da cama, não sei.

Foi divertido, mágico, engraçado, poético, e o resultado, um riso largo, orelha a orelha, com sonzinho de hãããmmm… no final do riso. Nós encantados com o resultado e ela rindo da bobagem de dois palhaços, ou melhor, Cirurgiões da Alegria.  

Mostramos a semeadura, o nascimento de uma rosa, e a abelha que vem polinizar para compartilhar seu rico pólen para outras plantinhas. Essa foi a ideia inicial, porém, ela se transformou, e ganhou novos elementos. Cirurgião Gaguelho vira plantador, e Cirurgião Acerola vira a abelhinha. No final, uma abelhinha querendo polinizar uma florzinha que foge. E o resultado? Riso.

Não vejo a hora de nascer outra cena. Ou melhor, vejo a hora e tudo ao vivo, mas não sei quando ela vem, mas sei que vem. Ou já veio?



Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Limeira-SP

Hospital: Santa Casa de Limeira-SP

Mês: março – 2024

Leia também
  • O Menino que não Queria Tomar Remédio.

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida!

    leia mais
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais