Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - Já Foi Atendido, Medicado, o Que Resta? O Palhaço!

Publicado em 18 de maio de 2019


Como já relatamos em outros textos, algumas pessoas nos convidam para visitarmos seus parentes, normalmente, quartos de adultos já que o nosso roteiro no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti é com os pequeninos.

Na recepção do hospital, aparece uma menina esbaforida, cheia de energia e alegre “puxa gente! Vem visitar meu pai, ele vai adorar, vai ser sensacional, vai ser incrível, ele precisa, tudo já foi feito, ajuda ele”, sem pausas para respirar, um mix de euforia e nervosismo. A acalmamos, respira, solta, faz ioga, taixixuã, segura a têmpora, grita “ah eu tô maluca”, pronto, agora podemos ir ao quarto do seu pai.


Segundo andar, onde estão as pessoas que fizeram cirurgias e se recuperam. Pedimos permissão no setor de enfermagem, e chegamos ao quarto. O Sr. Gilmar, deitado, com dor aparentemente, mas super simpático. Aliás, uma família muito legal, nos divertimos muito, contando como foi feito o convite na recepção, apontando novas terapias alternativas para a família acalmar a menina pilhada. Rimos muito, se emocionaram, brincamos, e o Gilmar também, um boa praça, pelo jeito criou a família com alegria e contaminou a todos com esse vírus do bem.


Após um tempo no quarto, a menina que nos convidou diz “Gente, para tudo! Esqueci que meu pai não pode rir!”. Era o que precisávamos para sair do quarto dando uma bronca nela, e deu para ouvir as gargalhadas até dos outros acompanhantes e pacientes que dividiam o mesmo quarto.

É cada convite! E nós, adoramos! Quando tudo já foi feito, o paciente medicado, visitado pelas enfermeiras e médicos, está tudo controlado mas a internação enroscou. O que resta? O palhaço! Parece até que veem a figura com um quê de curandeiro.

Podemos dizer, que a alegria cura! A mente, o corpo e a alma.


Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Campinas

Hospital: Mário Gatti

Mês: fevereiro - 2019



#Palhaço #PalhaçoNoHospital #Gargalhadas #FazeroBem#MelhoresOngs2018 #CirurgiõesDaAlegria #dddLimeira e #DiadeDoar#CirurgiõesDaAlegriaSóBoasNotícias #CarrinhosGalzerano#CerâmicaCarmeloFior #HospitalMedical #HospitalDrMárioGatti#SantaCasadeLimeira #LeiRouanet#PontoDeCulturaCirurgiõesDaAlegria #MinistérioDaCidadania#EscritórioRegionalSudeste #SecretariaEspecialDaCultura#SecretariaDeCulturaeEconomiaCriartiva

 
 



Leia também
  • O Menino que não Queria Tomar Remédio.

    leia mais
  • Um Sonho Realizado, Uma Comunidade Fortalecida!

    leia mais
  • Buscando Conhecimento!

    leia mais
  • Grupo Berimbantos se Apresenta na Associação Cirurgiões da Alegria!

    leia mais
  • Flor!

    leia mais