Logo Cirurgiões da Alegria Logo Cirurgiões da Alegria
MENU

Plantão Esparadrapo - Enfermeira Que Se Vira Nos 30

Publicado em 05 de novembro de 2020

Chegamos na Neonatal, veio ao nosso encontro a enfermeira Mariana. Toda semana nos encontramos e sempre há uma história, porém, dessa vez, ela nos pediu logo de cara para fazermos uma mágica, pois estava vivendo dias muito difíceis, se dizia triste.

Rapidamente informei que sou um grande mágico. Ela duvidou, o Cirurgião Gaguelho disse que nunca tinha visto eu fazer uma mágica. E é claro que eu havia guardado isso por anos para que um dia fosse reconhecido. “Pois bem, Cirurgião Gaguelho, só preciso que me anuncie como grande mágico, o resto deixa que eu faço”. Foi o que ele fez, um anúncio cheio de pompas, apareci com ar de mistério.

Mágica com cartas de baralho, clássica, todos gostam! “Pegue uma carta, mostre para as pessoas enquanto eu estiver de costas”. Mariana mostrou, guardou a carta, eu ainda de costas “Agora rasgue a carta, em pedaços pequenos... mas só em pensamento porque preciso usar esse baralho.

Aliás, esse é um baralho muito raro, passado de pai pra filho há oito gerações na minha família”. O aviso foi tarde, ela já havia rasgado o baralho! Começou a gargalhar, e no desespero, saiu correndo, pegou fita crepe e trouxe a carta colada. Cirurgião  Gaguelho a ajudou na tramoia, encobertou o caso, jogou a carta no meio do baralho.

Cirurgião Acerola jurou que havia ouvido o som de um rasgo, mas Gaguelho disse categoricamente que minha calça havia rasgado e deveria sair de costas para que as pessoas não vissem o meu bumbum. Mariana parecia ter disfarçado e voltou a trabalhar. Parecia que em alguns momentos ela me olhava de rabo de olho. E eu juro que ouvi aquele rasgo que parecia de papel, eu ouvi!


Artista: Tiago Abad

Palhaço: Cirurgião Acerola

Cidade: Limeira

Hospital: Santa Casa

Mês: Outubro – 2019

Leia também
  • Os Cirurgiões Gaguelho e Acerola estão na UTI Neonatal cercado de berços com luzes azul para os bebês, nesse momento eles ficam super contidos para não esbarrar em nada, pois a sala é cheia de equipamentos vitais para manter os bebes vivos, um esbarrão em qualquer equipamento pode ser uma tragédia.

    Plantão Esparadrapo - Até Onde Chega o Nosso Trabalho

    leia mais
  • Cirurgião Gaguelho e Acerola na porta da neonatal da Santa Casa

    Plantão Esparadrapo - Enfermeira Que Se Vira Nos 30

    leia mais
  • Os Cirurgiões Gaguelho e Acerola estão no quarto de hospital ao lado de uma cama tocando violão para uma criança.

    Plantão Esparadrapo - Um Pedido Especial

    leia mais
  • Cirurgião Gaguelho e Acerola, dois palhaços vestindo jaleco branco estão na porta de entrada de um quarto da Santa Casa de Limeira, Gaguelho traz em suas costas um violão com pintinhas coloridas.

    Plantão Esparadrapo - Quem? Ken! Quem?

    leia mais
  • post em azul e rosa bebê com letras pretas com os dizeres:

6º Encontro Nacional de Palhaços que atuam em hospital de 7 e 8 de novembro de 2020 Inscreva-se em www.bit.ly/encontronacional2020

    Inscrições abertas para o 6º Encontro Nacional de Palhaços

    leia mais